O secretário de Articulação Institucional de Coruripe, Marcos Beltrão, anunciou nesta quinta-feira (30), no Programa de rádio Bom dia, secretário, um investimento de R$ 2 milhões na recuperação de estradas vicinais na região rural do município. Os recursos, fruto de um convênio com o Governo Federal, estão sendo aplicados em obras que vão beneficiar diretamente seis povoados: Alto Piauí, Mangabeiras, Baixo Piauí, Conceição, Pindorama e Lagoa Grande.
As intervenções, que já estão em ritmo acelerado, contemplam a limpeza, regularização, aplicação de piçarra e compactação de mais de 20 km de estradas (equivalente a 105 mil m²), com foco especial nas ladeiras, pontos críticos que dificultam o acesso durante o período chuvoso.
Marcos Beltrão destacou a importância da iniciativa para garantir mais segurança no tráfego, mobilidade para o transporte escolar e de produção agrícola, além de mais qualidade de vida para os moradores da zona rural.
"Esse investimento é mais uma prova do compromisso da gestão com as pessoas. Estamos levando infraestrutura para lugares que precisam de atenção. Mobilidade não é apenas trafegabilidade, é também acesso a direitos, é segurança, é dignidade. Com recursos próprios e parcerias sólidas, como essa com o Governo Federal, estamos transformando a realidade da zona rural de Coruripe", afirmou o secretário.
Conectando comunidades e melhorando vidas
A obra tem impacto direto na vida das famílias que vivem nos povoados. Além de facilitar o deslocamento, melhora o escoamento da produção local e garante mais agilidade no acesso a serviços essenciais como saúde, educação e segurança pública.
O secretário de Convênios e Projetos Arquitetônicos, Samuel Nunes, reforçou o aspecto técnico e social da obra.
"Estamos realizando um trabalho bem planejado, com foco nas áreas que mais sofrem no período chuvoso. Com a recuperação completa dessas estradas, a população poderá se locomover com mais segurança durante todo o ano. É uma ação estruturante e transformadora", explicou Samuel.
Fonte: Assessoria