10 de novembro de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Redação do Enem 2025 aborda as perspectivas para o envelhecimento
10/11/2025 às 19h30

Geral

CGE participa de roda de conversa sobre boas práticas em Ouvidoria e destaca fortalecimento da escuta pública

Encontro reuniu instituições estaduais para troca de experiências e fortalecimento das práticas de atendimento ao cidadão

Foto: Ascom CGE

A Controladoria Geral do Estado (CGE/AL) participou do “Evento de Boas Práticas em Ouvidoria”, promovido pela Ouvidoria Regional e pela Ouvidoria da Mulher do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19). O encontro foi realizado na sexta-feira (6) no auditório da Escola Judicial do Regional Trabalhista, em Maceió.

A iniciativa reuniu representantes de Ouvidorias de diversas instituições, com o objetivo de promover uma roda de conversa e troca de experiências sobre práticas bem-sucedidas no atendimento ao cidadão. Estiveram presentes representantes do Tribunal de Justiça de Alagoas, Controladoria-Geral do Município, OAB/AL, Controladoria-Geral do Estado e Tribunal Regional Eleitoral.

Durante o evento, cada instituição apresentou suas experiências e resultados. A CGE contribuiu com o tema “Ouvidoria como espaço de diálogo e valorização das relações de trabalho”, reforçando que a escuta cidadã é um instrumento fundamental para promover ambientes institucionais baseados no respeito, na confiança e no bem-estar coletivo.

De acordo com a superintendente de Ouvidoria e Transparência, Fabrícia Oliveira, a atuação da CGE no evento reafirmou o compromisso com o fortalecimento de uma cultura de integridade e de diálogo na administração pública.

“A Ouvidoria é um canal essencial de acolhimento, orientação e aproximação com a sociedade. Estar aqui, junto a outras instituições, fortaleceu nossa atuação e ampliou o intercâmbio de experiências. Foi um momento importante de aprendizado e construção coletiva”, ressaltou.

A roda de conversa deu visibilidade a iniciativas que tornam o atendimento ao público mais humanizado e eficiente, ao mesmo tempo em que estimula o alinhamento entre as Ouvidorias das instituições presentes.


Fonte: Heitor Teles / Ascom CGE

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
[email protected]