13 de novembro de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Empresas pagavam, em média, 15,8% mais a homens que a mulheres em 2023
13/11/2025 às 21h30

Geral

AAPPE abre novas vagas para o EJAI e incentiva jovens, adultos e idosos a retomarem os estudos em Maceió

Programa consolidado oferece ensino gratuito e bilíngue para pessoas com e sem deficiência

Foto: Divulgação

A Associação de Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE), por meio do Instituto Bilíngue de Qualificação e Referência em Surdez (IRES), está com inscrições abertas para novas turmas da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI). O programa, já consolidado pela instituição, representa uma oportunidade única para quem deseja retomar os estudos, buscar qualificação e ampliar suas chances de inserção no mercado de trabalho.

O EJAI é gratuito e bilíngue, com ensino acessível em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Língua Portuguesa, voltado para pessoas surdas e pessoas com ou sem deficiência. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã (8h às 12h) e tarde (13h às 17h), na sede do IRES, localizada na Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, nº 66, no bairro da Jatiúca, em Maceió.

De acordo com a superintendente da AAPPE, Iraê Cardoso, o EJAI reafirma o compromisso da instituição com o direito à educação e a inclusão social. "Acreditamos que nunca é tarde para aprender. O EJAI tem transformado histórias, devolvendo aos alunos a autoestima e a esperança de um futuro melhor. É uma oportunidade de recomeço para quem deseja crescer pessoal e profissionalmente", destacou Iraê.

Para ingressar no programa, o candidato deve ter idade mínima de 15 anos, sendo aceitos estudantes com ou sem histórico escolar. Caso o aluno já tenha estudado ou esteja matriculado em outra unidade, é necessário apresentar uma declaração da escola que frequentou. 

As inscrições são realizadas presencialmente na sede do IRES. Mais informações: (82) 99331-0048

 Documentos necessários para matrícula:

  • RG e CPF (aluno e responsável)

  • Comprovante de residência atualizado

  • Cartão do SUS

  • Cartão de atendimento da AAPPE

  • Atestado ou laudo médico

Número do NIS


Fonte: Ascom AAPPE

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
[email protected]