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Agora no Painel Procon na Rua oferece atendimento e negociação de dívidas no centro de Maceió
18/11/2025 às 18h00

Geral

Procon na Rua oferece atendimento e negociação de dívidas no centro de Maceió

Evento será no estacionamento do Teatro Deodoro, com atendimento gratuito e parceria da Equatorial Alagoas e BRK

Ascom Procon-AL

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL) promove, de 25 a 28 de novembro, mais uma edição do “Procon na Rua”. A ação ocorre no estacionamento do Teatro Deodoro, das 9h às 15h, e conta com a participação da Equatorial Alagoas e da BRK.

Durante os quatro dias de evento, os consumidores poderão registrar reclamações, receber orientações sobre seus direitos e esclarecer dúvidas relacionadas às relações de consumo. O Procon/AL também oferecerá suporte especializado a pessoas em situação de superendividamento por meio do Núcleo de Atendimento ao Superendividado (NAS), além de promover ações de educação para o consumo.

A BRK disponibilizará exclusivamente serviços de negociação de dívidas. Já a Equatorial promete negociação de débitos, cadastro na Tarifa Social, troca de titularidade, reativação, religação, emissão de segunda via, ligação nova, troca de lâmpadas e desligamento.

O diretor-presidente do Procon/AL, Daniel Sampaio, afirmou que o órgão está intensificando as ações para aproveitar o período da Black Friday e ampliar o apoio ao consumidor.

“Estamos aproveitando o movimento e as condições que as empresas estão oferecendo para fortalecer as negociações e facilitar acordos. Esse é um período importante para quem precisa organizar a vida financeira, e o Procon está atuando para garantir segurança, orientação e oportunidades reais para que o consumidor consiga negociar com mais tranquilidade”, destacou Daniel Sampaio.

Serviços disponibilizados pelo Procon/AL:

- Núcleo de Atendimento ao Superendividado (NAS)

- Registro de reclamações

- Orientação ao consumidor

- Fiscalização in loco

- Educação para o consumo

Vale lembrar que o Procon/AL dispõe de diversos canais para atender a população alagoana, receber reclamações e registrar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato pelo telefone 151, por mensagens via WhatsApp (82 98883-7586) ou de forma presencial, mediante agendamento pelo site: https://ja.al.gov.br/login.


Fonte: Ascom Procon-AL

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