A analista de sistemas Milene Mendes, servidora concursada da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), atualmente lotada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, recebeu na noite desta terça-feira (25), a Medalha Silvio Vianna, durante solenidade realizada no Espaço Armazém Uzina, no bairro Jaraguá. A homenagem concedida pelo Governo de Alagoas é um reconhecimento às ações de destaque desempenhadas por servidores que contribuem significativamente para o serviço público e para a sociedade.
Milene foi nomeada servidora pública da Sesau há 21 anos e seu nome foi escolhido num processo avaliativo conduzido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). Ao todo, foram 10 selecionados, numa lista de 41 servidores civis efetivos e ativos indicados por 19 órgãos do Poder Executivo Estadual.
Supervisora do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do HGE, Milene Mendes atua na formação continuada dos profissionais de saúde e destaca-se pela dedicação à educação e à escrita. Ao longo de sua trajetória no serviço público, concluiu três especializações, dois mestrados e diversos cursos de aperfeiçoamento.
Instrutora da Escola de Governo do Estado (Egal), Milene foi aprovada em todas as temáticas inscritas no Edital nº 01/2024, abrangendo as áreas de Educação, Gestão de Pessoas, Gestão Pública, Saúde, e Gestão, Inovação e Tecnologia. Em 2024, desenvolveu no HGE a capacitação “Equidade no Serviço Público: Desafios e Práticas Inclusivas”, considerada uma temática desafiadora e conduzida com êxito.
A servidora é responsável por importantes contribuições institucionais, como a Instrução Normativa de Capacitação da Sesau, o Manual de Pagamento de Hora-Aula da Sesau, além de ter participado da elaboração do projeto “Plano de Capacitação para Gestores de Pessoas da Sesau”. Também integrou a construção da Portaria nº 1.642/2018, que oficializou a Plataforma de Educação a Distância Educ@Sesau, entre outras iniciativas.
Milene Mendes acumulou ainda publicações de trabalhos científicos, capítulos de livros, participação em bancas de avaliação e orientações acadêmicas em cursos de aperfeiçoamento e especialização, além de apresentar trabalhos completos em congressos científicos. “Há mais de duas décadas atuo como servidora pública na saúde estadual e sou uma pessoa realizada diante de tantos trabalhos e ações desenvolvidas. Atualmente estou no maior hospital público do Estado e tem sido uma satisfação servir ao povo alagoano, seja contribuindo para a formação dos servidores ou na assistência à população que depende da saúde pública”, pontuou a homenageada.
Fonte: Suely Melo / Ascom Sesau