O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) informa que um trecho da Avenida Durval de Góes Monteiro, sentido Centro, será totalmente interditado no próximo domingo (07), das 5h ao meio-dia. O bloqueio acontece para mais uma etapa da instalação da passarela para pedestres entre os bairros Canaã e Santo Amaro.
O trecho bloqueado vai desde o cruzamento da Av. Durval de Góes Monteiro com a Av. Galba Novaes de Castro (lojas Imperador) até o cruzamento da Av. Durval de Góes Monteiro com a Av. Valentim dos Santos Diniz (Facima). Durante o período, o tráfego funcionará da seguinte forma:
- Duas faixas da Av. Durval de Góes Monteiro, sentido Aeroporto de Maceió, ficarão destinadas ao tráfego para quem segue sentido Centro de Maceió;
- A faixa de ônibus e as duas faixas secundárias da Av. Durval de Góes Monteiro serão destinadas aos motoristas que seguem sentido Aeroporto.
O DMTT ressalta ainda que os usuários do transporte público que embarcam ou desembarcam nos pontos de parada instalados na Av. Durval de Góes Monteiro, sentido Centro, poderão acessar aos ônibus no canteiro central, obedecendo o posicionamento original dos abrigos.
Equipes de Policiamento Viário do órgão estarão no local para ordenar o trânsito e orientar os motoristas para que estes consigam chegar ao seus devidos destinos. Os agentes estarão distribuídos em pontos estratégicos da via, para garantir a segurança viária.
A obra
A nova passarela do Canaã entra em uma nova etapa com a instalação da estrutura central executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Localizada nas proximidades da Parmaq. A nova passarela possui 61 metros de extensão e 5,7 metros de altura e fica distante cerca de 300 metros da antiga locação.
A estrutura substitui a antiga passarela, situada a cerca de 300 metros do novo ponto de instalação. O projeto inclui, ainda, dois elevadores com capacidade para transportar até 18 pessoas por vez, além de escadarias laterais.
A obra integra o Termo de Acordo Socioambiental firmado entre o MPF e a Braskem, com participação do MPE/AL e do município de Maceió.
Fonte: Ascom DMTT