Em Maceió, a magia do Natal de Todos Nós ganha novos elementos cenográficos que remetem ao clima tropical da luz do sol e do mar da cidade.
Corais iluminados, peixes translúcidos, polvos, conchas, algas e estrelas-do-mar passaram a compor o cenário, criando um ambiente lúdico à beira-mar. Uma instalação inspirada nas tradicionais bolas que enfeitam árvores de natal ganha contornos e elementos que remetem ao mar de Maceió.
Os ornamentos foram instalados pela Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina), próximos à tradicional árvore de 34 metros, em frente à Praça Gogó da Ema.
Ao lado da clássica Cadeira Gigante, um Papai Noel tropical de três metros, produzido em fibra, texturizado com areia e segurando uma prancha de sur, ganhou vida e é assim que a cidade avança na ampliação do cenário natalino em um dos pontos turísticos mais visitados da capital alagoana.
De acordo com o diretor-presidente da Ilumina, Gutenberg de Melo, a proposta é reforçar o pertencimento e valorizar o que Maceió tem de mais marcante: sua relação com o mar, o oceano e a natureza, uma vez que a capital alagoana é conhecida como o Paraíso das Águas.
“O Natal Tropical nasce da nossa identidade. Queremos que maceioenses e turistas encontrem no cenário natalino elementos que dialogam diretamente com a nossa cidade, com nossas praias, cores e cultura. A ampliação no Marco dos Corais torna esse espaço ainda mais especial e acessível, criando oportunidades de convivência, encantamento e registro para toda a família”, destacou.
Além da cenografia litorânea e da iluminação que se estende por toda a orla marítima, o Marco dos Corais contará novamente com a Casa do Papai Noel e será um dos principais pontos de visitação durante o mês de dezembro.
As Vilas de Natal, que oferecem produtos do artesanato e da gastronomia local funcionam na Pajuçara, ao lado da roda-gigante e outra em fase final de montagem, no Parque do Centenário, no bairro do Farol.
Abertura oficial
A abertura oficial do Natal de Todos Nós acontece, neste sábado (6), a partir das 16h30, em frente à Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde.
A programação é gratuita, sendo voltada para todas as idades, unindo música, fé, arte, dança e performances.
A edição de 2025 apresenta o tema Natal Tropical que promete transformar Maceió em um cenário onde o mar, a tradição e a fantasia celebram juntos o nascimento de Jesus Cristo.
A abertura contará com o tradicional Acender das Luzes de Natal, apresentações artísticas e culturais, além de um show infantil.
A gestão do prefeito JHC reforça o convite para que maceioenses e turistas celebrem a festa com alegria e espírito natalino.
Fonte: Vinícius Rocha/Ascom Ilumina