05 de janeiro de 2026
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Forças Armadas da Venezuela reconhecem vice como presidente interina
04/01/2026 às 11h30

Geral

Musk quer acelerar procedimento para colocar 'chips' em cérebros humanos

Elon Musk fez uma publicação onde indicou que, além de iniciar a produção em larga escala destes ‘chips’, a Neuralink também pretende automatizar o procedimento cirúrgico para colocar ‘chips’ em cérebros humanos

Mais conhecido pela Tesla, pela SpaceX e pelo X, a verdade é que Elon Musk também está envolvido com a Neuralink — uma empresa dedicada ao desenvolvimento de “chips” para serem implantados em cérebros humanos com o objetivo de ajudar pessoas que sofrem de paralisia ou de condições neurológicas.

Ao que tudo indica, 2026 será um ano importante para a Neuralink, já que a empresa deve começar a aumentar a produção desses “chips”. Além disso, o procedimento cirúrgico para implantar os dispositivos no cérebro dos pacientes também deverá ser automatizado.

As informações foram compartilhadas pelo próprio Elon Musk em uma publicação feita em sua página na rede social X.

“A Neuralink iniciará a produção em larga escala de dispositivos de interface cérebro-computador e passará para um procedimento cirúrgico quase totalmente automatizado em 2026”, escreveu Musk.

Vale lembrar que o primeiro paciente da Neuralink foi Noland Arbaugh, uma pessoa tetraplégica que recebeu um desses “chips” em janeiro de 2024 e que, desde então, afirmou ao Business Insider que o procedimento o ajudou a recuperar parte de sua independência.

A atualização mais recente sobre o número de pessoas com “chips” implantados no cérebro foi divulgada em setembro de 2025, quando a Neuralink publicou no X que 12 pessoas já haviam passado pelo mesmo procedimento de Arbaugh.

Com a intenção de escalar a produção dos “chips” e automatizar o procedimento cirúrgico, acredita-se que a Neuralink possa aumentar significativamente o número de pacientes em 2026.



Fonte: Notícias ao Minuto Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2026 Press Comunicações S/S
[email protected]