Mais de 360 jovens usuários do Programa + Oportunidade participaram do mutirão de aprendizagem na manhã dessa quarta-feira (4). A ação aconteceu no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no Jaraguá, com a oferta de primeiro emprego através do Programa Jovem Aprendiz.
A iniciativa do Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT-AL) visa à contratação de adolescentes e jovens em situação de risco ou de vulnerabilidade social por empresas que se encontram em déficit no cumprimento da cota de aprendizagem. Ao todo, foram ofertadas mais de 2.415 colocações.
Vitória Santos é usuária do Projeto + Oportunidade e conseguiu sua inscrição para conseguir uma vaga de trabalho.
"Estou muito feliz de estar aqui, vim através da Semdes e do + Oportunidade para conseguir meu objetivo. Trouxe toda a documentação e estou muito ansiosa para conseguir um emprego", disse.
A ação reforça o compromisso da Subsecretaria da Primeira Infância em ampliar o acesso dos jovens ao mercado de trabalho garantindo orientação, preparo e encaminhamentos para o mercado de trabalho com carteira assinada, garantindo inclusão social na capital alagoana.
A diretora da Subsecretaria da Primeira Infância, Marcia Melo, falou da importância da iniciativa na vida dos maceioenses.
"Estamos extremamente felizes e gratos por ter cumprido a missão de ter preparado nossos adolescentes para estarem presentes para conseguirem oportunidades, renda, e acima de tudo, muito aprendizado", destacou.
Fonte: Matheus Silvino/Ascom Semdes