25 de abril de 2026
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Enem 2026: participantes de Alagoas ganham mais tempo para pedir isenção
25/04/2026 às 07h32

Geral

Interdições na região da Passarela do Canaã alteram trânsito no sábado (25)

Bloqueios serão totais nas alças e parciais na faixa exclusiva durante os serviços

Via passará por interdições para a realização de serviço na estrutura e entorno. - Felipe Sostenes/Secom Maceió

Motoristas que trafegam pela região da Passarela do Canaã devem ficar atentos às mudanças no trânsito, no próximo sábado (25). A via passará por interdições programadas ao longo do dia, das 7h às 17h, para a realização de serviço na estrutura e entorno.

Pela manhã, o bloqueio será no sentido Centro/ Aeroporto, com interdição total da alça lateral e de um trecho da faixa exclusiva. No período da tarde, a operação será invertida: o bloqueio ocorrerá no sentido Aeroporto/ Centro, também com o fechamento completo da alça e restrição parcial da faixa exclusiva.

A recomendação é que os condutores redobrem a atenção ao passar pelo local e busquem rotas alternativas para evitarem retenções. A intervenção faz parte de ações de manutenção e melhoria da mobilidade urbana na região, que concentra grande fluxo de veículos diariamente.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a sinalização dos eventos é de responsabilidade dos organizadores. Esta medida está em conformidade com a Resolução nº 973/2022 do Contran. Agentes do DMTT estarão na região para orientar motoristas e garantir a fluidez durante a ação.

A obra

A nova passarela do Canaã entra em uma nova etapa, localizada nas proximidades da Parmaq, com a instalação da estrutura central executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

O equipamento possui 61 metros de extensão e 5,7 metros de altura e fica distante cerca de 300 metros da antiga locação. A estrutura substitui a antiga passarela, situada a cerca de 300 metros do novo ponto de instalação. O projeto inclui, ainda, dois elevadores com capacidade para transportar até 18 pessoas por vez, além de escadarias laterais.

A obra integra o Termo de Acordo Socioambiental firmado entre o MPF e a Braskem, com participação do MPE/AL e do município de Maceió.


Fonte: Ascom DMTT

Todos os direitos reservados
- 2009-2026 Press Comunicações S/S
[email protected]