Dólar com. 5.6889
IBovespa 3
27 de abril de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Corujão da Saúde ultrapassa 426 mil atendimentos aos maceioenses
16/10/2014 às 20h45

Geral

Museu Zezito Guedes recebe exposição sobre Esperidião Rodrigues

O emancipador do município de Arapiraca, Esperidião Rodrigues, terá uma exposição sobre sua vida a partir das 19h desta quinta-feira (16), no Museu Zezito Guedes, na Praça Luiz Pereira Lima, antiga “Praça da Prefeitura”, no bairro do Centro.

Ele, nascido na Vila Cacimbinhas, foi trazido em 1959 para o povoado Arapiraca ainda com um ano de idade. Seu pai, José Veríssimo Nunes dos Santos, era cunhado de Manoel André Correia dos Santos e se instalou na localidade que depois viraria o bairro Cacimbas.

Casando-se cedo, ainda com 17 anos, Esperidião iniciou seus planos de comercializar no povoado e transportava cargas de algodão de Penedo até a localidade. Pouco depois, criou a hoje tradicional Feira Livre de Arapiraca.

A mostra “Esperidião Rodrigues, o Emancipador” faz parte da extensa programação dos 90 anos de Arapiraca (confira aqui).

O Museu Zezito Guedes fica aberto pela manhã e à tarde. A exposição é uma boa forma de educadores fazerem trabalhos extraclasse para que estudantes tanto da rede pública como privada aprendam mais sobre nossa história.


Fonte: Ascom Arapiraca

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]