Dólar com. 5.6961
IBovespa 3
05 de maio de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Presidente do STF se encontra com ex-presidente dos EUA Bill Clinton
15/01/2015 às 09h20

Geral

Megaoperação 'caça' fugitivos do presídio Baldomero Cavalcanti

Secretário mobiliza forças policiais de forma integrada

lfredo Gaspar de Mendonça: “Vamos fazer varredura em toda Maceió e com todas as unidades empenhadas para levar de volta os fugitivos ao sistema prisional”
Empenho total para a recaptura de quatro reeducandos que fugiram na quarta-feira (14) do módulo V, do Presídio Baldomero Cavalcanti, em  Maceió. A determinação foi do secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), Alfredo Gaspar de Mendonça, que suspendeu uma entrevista coletiva e acionou todas as instituições policiais para uma megaoperação.
 
“Vamos fazer varredura em toda Maceió e com todas as unidades empenhadas para levar de volta os fugitivos ao sistema prisional. Não vamos parar porque estamos decididos a apresentar mudanças e fazer com que a lei seja respeitada. Quem cometer crime deve ser preso, julgado e condenado e estaremos nas ruas incansavelmente”, ressalta Mendonça.
 
Do sistema prisional as informações são de que Antônio Marcos Soares Santos, Alexsandro Marques Messias, Thiago Francisco da Silva e Diego Guedes Correia Alves teriam pedido para conversar com o advogado da unidade e aproveitado o ensejo para render os gerentes geral, Thiago Nelson, e de disciplina, Michael Sarmento, dos quais roubaram uma pistola (particular e registrada) além de um revólver de calibre 38,  pertencente ao estado. Thiago Nelson foi levado como ‘escudo’ até a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), para garantir a fuga,de onde os detentos teriam furtado um veículo Fiat Strada e liberado em seguida, ileso.
 
Advogado é preso
 
Já no fim da noite de quarta-feira, a polícia agiu rápido e levou à carceragem da Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, o advogado Gustavo Alves Andrade. Ele foi preso, acusado de participar do plano dos clientes fugitivos.
 
De acordo com funcionários da Superintendência da Geral de Administração Penitenciária (Sgap), mensagens foram detectadas no aparelho celular do advogado.
 
“Ele conversava com os presos por meio de mensagens e isso foi constatado quando o levaram para interrogatório”, afirma o major Henrique, superintendente-adjunto da Sgap. 
 
Outra informação é de que os presos teriam ofertado R$ 150 mil, caso o plano fosse executado. Uma mulher que seria a namorada de “Carioca” – um dos fugitivos – estaria intermediando a negociação.
 
O advogado foi preso e conduzido para o flagrante, feito pela equipe do delegado Leonardo Assunção.

Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]