Henrique Farias foi efetivado pela imobiliária onde fez o estágio do curso.
Henrique Farias, 27, trabalhava como vendedor de produtos e serviços de Informática. Mas, desde a adolescência, sonhava em ser corretor de imóveis. “Sempre tive facilidade com vendas e considerava a corretagem um grande desafio. Mas, como precisava trabalhar, não tinha tempo para fazer o curso”, conta ele, que logo casou e teve um filho. Com o tempo escasso, o sonho de fazer o curso Técnico em Transações Imobiliárias ficava cada vez mais distante. Até surgir a oportunidade de realizá-lo a distância.
“Sempre ouvi falar sobre o Senac, mas não conhecia os cursos a Distância. Fiz minha inscrição no curso Técnico em Transações Imobiliárias e, antes mesmo de concluí-lo, fui efetivado pela imobiliária onde fiz o estágio. Hoje sou um profissional realizado. Meu objetivo é expandir meu nome e realizar o sonho dos meus clientes”, emociona-se.
Uma satisfação que contagiou a esposa de Henrique, que está concluindo o mesmo curso e já planeja atuar junto com o esposo. “O Senac, para mim, é sinônimo de oportunidade, mudança de vida e realização de sonhos. Sou muito grato a essa instituição que mudou a minha história”, finaliza.
Aberta matrículas para o curso de TTI na modalidade Educação a Distância
No período colonial, uma das formas de sustento era indicar pousadas para os desbravadores que chegavam no Brasil. E assim começava a atividade de corretagem que, desde então, passou por muitas mudanças. Atualmente, o corretor é mais que um mediador na compra de um imóvel: ele atua como consultor do mercado imobiliário, um especialista no assunto, o que exige desse profissional atualização constante a fim de satisfazer o cliente e alcançar sucesso no processo de venda.
Para ser corretor de imóveis, o primeiro passo é fazer o curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI), indispensável para quem deseja exercer a profissão. O curso é composto por disciplinas fundamentais para o bom exercício da profissão, como: Direito e Legislação, Economia e Mercado, Informática, Linguagem e Comunicação, Matemática e Estatística, Operações Imobiliárias, Interpretação de Projetos da Construção Civil, Técnicas Construtivas, Avaliação Imobiliária, Contabilidade, Marketing Imobiliário e Matemática Financeira.
Concluído o curso e o estágio obrigatório, o candidato deve realizar a inscrição no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci). Com o registro em mãos, o profissional pode trabalhar em empresas do setor imobiliário, construção civil, urbanizadoras, loteadoras, agentes financeiros, empresas prestadoras de serviços, empresas privadas e, ainda, como autônomo.
O Senac – referência em Educação Profisisonal – abre matrículas para novas turmas do curso Técnico em Transações Imobiliárias, na modalidade Educação a Distância. Há vagas para Maceió e Arapiraca. As inscrições podem ser realizadas no portal
ead.senac.br/cursos-tecnicos, onde também é possível consultar período de realização e o valor das mensalidades.
Fonte: Ascom Senac