As curiosidades e fofocas do Eternamente Jovem deste sábado (05) fica por conta de David Hernandes, ao relembrar o lema: “Diga-me qual teu carro que te direi se manterás as mulheres aos teus pés”, de 1966. Também no programa, uma homenagem ao cantor Sérgio Reis. O programa vai ao ar às 13 horas, pela Rádio Difusora AM.
Em 1966, o programa Jovem Guarda era gravado na TV Record, os apresentadores, além dos mimos das fãs, os próprios artistas do programa começaram a se presentear. A exemplo de Roberto Carlos que comprou um jaguar; Agnaldo Rayol, um Lincoln e Ronnie Von andava com seu Corvete pelo Morumbi. Por isso, o movimento ficou conhecido como “A guerra dos carrões”.
No quadro Além da Jovem Guarda, uma série de músicas com as bandas dos anos 80 que animaram a época, como Nenhum de Nós e Magazine.
Ainda nesta edição, o Raridades do Baú apresenta gravações pouco conhecida pelo público, a exemplo de Burro cor-de-rosa, pela voz de Serguei.
Já no Revisando a Jovem Guarda, apresenta uma música regravada por artistas que não pertenceram ao movimento. A canção Era domingo, um dos clássicos do repertório de Reginaldo Rossi, foi feita uma releitura pela voz do paraibano Zé Ramalho.
Para finalizar o programa, sucessos de Sérgio Reis, nome artístico de Sérgio Bavini Terere, que nasceu em São Paulo, no ano de 1940.
Cantor, compositor e ator, Sergio, fez parte da Jovem Guarda na década de 1960 e só gravou seu primeiro disco de música sertaneja em 1972. Entre seus sucessos estão: Menino da Porteira, Panela Velha, Filho Adotivo, Pinga ni Mim, entre outras.
Em 2003, gravou seu primeiro DVD Sérgio Reis & filhos - violas e violeiros, que teve seus filhos como músicos na apresentação. Já em 2014, recebeu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja pela obra Questão de Tempo. Como ator, atuou em algumas telenovelas: Pantanal e A História de Ana Raio e Zé Trovão, na TV Manchete; Paraíso e O Rei do Gado, na Globo; e Bicho do Mato, na Record.
Fonte: Assessoria