Com o objetivo de estar em contato direto com os servidores e prestando o respeito à valorização do trabalho exercido por eles, o diretor-presidente do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, visitou na manhã desta quarta-feira (27), a sede da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) , no município de Matriz do Camaragibe.
Com uma frota atual de 27.655 mil veículos, e 14.010 mil condutores, a 1º Ciretran já realizou apenas no primeiro semestre deste ano, 731 processos para a retirada da primeira Habilitação, 581 para renovação, e 507 emplacamentos. Em 2015, ao todo, 1.626 mil pessoas se dirigiram a sede de Matriz do Camaragibe para realizar o processo da primeira CNH.
Reconhecendo a importância do trabalho realizado pelos servidores do órgão em todo o Estado de Alagoas, com serviços tão essenciais para a sociedade, o diretor-presidente ressaltou em sua visita o compromisso de ir até as sedes do Detran/AL em busca de levar uma melhor qualidade para os trabalhadores e usuários.
“O nosso propósito com as visitas nas Ciretran dos municípios, é de manter um pleno contato com servidores e traçar um plano de ações que evidenciam a valorização desses trabalhadores. Sempre em contato direto com os ambientes do Detran/AL, a gestão atual planeja e executa na conveniência daquilo que buscam os servidores, a exemplo dos cursos oferecidos na sede, da reforma realizada na Ciretran de Palmeira dos índios, bem como a integração entre direção e funcionários”, explicou o diretor.
A 1ª Ciretran de Matriz do Camaragibe atende também a população dos municípios de Barra de Santo Antonio, Campestre, Flexeiras, Jacuipe, Japaratinga, Joaquim Gomes, Jundia, Maragogi, Matriz do Camaragibe, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luís do Quintude, São Miguel dos Milagres. E oferta serviços como a retirada da 1ª CNH, 2ª Via e renovação, a alteração de dados do veículo, transferência de propriedade, entre outros.
Na ocasião, ficou definido que a 1ª Ciretran deverá ser transferida para um melhor ambiente, que possua uma estrutura que corresponda com as perspectiva da gestão. Ainda nesta semana, uma equipe irá realizar uma reforma na sede atual, com reparos mais urgentes para uma melhor condição de trabalho.
Fonte: Assessoria