Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
15/08/2017 às 17h12

Política

Procuradores da Lava Jato rejeitam proposta de delação de Cunha

Ex-deputado não teria apresentado documentos para comprovar as acusações, consideradas "inconsistentes e omissas"

Foto: Arquivo/Antonio Cruz/Agência Brasil

Procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Brasília negaram a proposta de delação premiada apresentada pelo ex-deputado Eduardo Cunha. As negociações vinham se arrastando há meses e, na última sexta-feira, os investigadores puseram um ponto final na questão.

Segundo informações do Valor Econômico, o ex-deputado não teria apresentado documentos para comprovar as acusações, consideradas "inconsistentes e omissas".

Os depoimentos do ex-deputado eram dos mais esperados, devido à proximidade que ele tinha com vários políticos, inclusive com Michel Temer.

A expectativa era de que as revelações pudessem balizar novas denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente.

A recusa da delação não pode, ainda, ser considerada uma derrota de Cunha. Na semana passada, um interlocutor do ex-deputado disse que, mesmo com novo advogado e negociações em andamento, ele tinha mudado de estratégia.

Segundo O Globo, Cunha apresentou de forma intencional uma delação branda para ser rejeitada pela equipe do atual procurador-geral Rodrigo Janot. A ideia seria esperar a posse de Raquel Dodge e, a partir daí, buscar um acordo mais favorável, com menos revelações comprometedoras e mais benefícios.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]