Dólar com. R$ 3,648
IBovespa -0,92%
24 de maio de 2018
min. 25º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Veja pontos do acordo entre governo e caminhoneiros
06/02/2018 às 07h13

Política

Lindbergh diz que Lula será candidato em qualquer circunstância

Roque de Sá/Agência Senado

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) previu nesta segunda-feira (5) uma resistência maciça do povo em caso de prisão ou de impedimento da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que considera vítima de uma “farsa” contrária ao pacto democrático. Na avaliação de Lindbergh, a “caçada” a Lula é um ataque ao povo trabalhador brasileiro e um sinal do desespero das elites diante da iminente vitória eleitoral do petista.

- Fico impressionado com a força, a calma e a serenidade de Lula. Ele está tranquilo com seu papel na História e sabe que estamos fazendo História. O que vai acontecer aqui vai determinar os próximos vinte anos do país – afirmou.

O senador lembrou que Lula não parou de subir nas pesquisas de intenção de voto desde o impeachment de Dilma Rousseff, enquanto seus adversários sofrem de fragilidade política. Segundo Lindbergh, o processo contra Lula não tem materialidade e a condenação do ex-presidente foi ratificada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região com a combinação de votos dos três desembargadores. Ele entende que Lula continua sendo candidato, sua candidatura será registrada “em qualquer circunstância” e ninguém terá coragem de retirar seu nome da urna.


Fonte: Agência Senado

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]