Dólar com. 5.1517
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
18/11/2018 às 11h30

Política

Secretário-geral da OEA parabeniza futuro chanceler brasileiro

O futuro ministro das Relações Exteriores, embaixador Ernesto Fraga Araújo - Valter Campanato/Agência Brasil

O secretário Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, parabenizou a escolha do embaixador Ernesto Fraga Araújo para assumir o Ministério das Relações Exteriores no futuro governo Jair Bolsonaro. Na sua conta no Twitter, Almagro disse que a instituição esperar trabalhar junto com o diplomata em favor da democracia na região.

“Hoje apresentei meus parabéns ao chanceler da #Brasil @ernestofaraujo com o compromisso de trabalhar juntos na OEA pela democracia no hemisfério”, destacou Almagro nas redes sociais.

Araújo, que atualmente ocupa a diretoria do Departamento de Estados Unidos, Canadá e Assuntos Interamericanos do Itamaraty, agradeceu os cumprimentos também usando a rede social e se comprometeu com a parceria.

“Somaremos esforços na defesa da democracia e da dignidade em todo o continente”, reagiu o futuro ministro das Relações Exteriores.

O nome de Ernesto Araújo foi anunciado por Jair Bolsonaro no último dia 14. O presidente eleito classificou o diplomata como “um brilhante intelectual” e disse que a política externa brasileira tem que ser parte “do momento de regeneração que o Brasil vive hoje”.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]