Dólar com. R$ 4,132
IBovespa +1,58%
11 de dezembro de 2018
min. 24º máx. 31º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Comissão especial da Câmara aprova texto da reforma tributária
07/12/2018 às 07h29

Política

Transporte público do Cidade Universitária será debatido nesta sexta-feira

Audiência pública foi convocada pelo vereador Luciano Marinho e reunirá moradores e gestores

Moradores do bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, se reúnem, nesta sexta-feira (7), a partir das 9h, em audiência pública que discutirá os serviços do transporte coletivo de passageiros nas comunidades Jardim Royal, Novo Jardim, Gran Jardim, Residencial Maceió I e adjacências. O encontro foi convocado pelo vereador Luciano Marinho (Podemos), será realizado Colégio Alfredo Gaspar de Mendonça, no Eustáquio Gomes (ao lado da antiga Telasa), e reunirá, além da população local, gestores públicos. Todas as demandas apresentadas serão encaminhadas aos órgãos responsáveis para que sejam solucionadas.

“Trabalhamos para trazer esclarecimentos e soluções às demandas da sociedade maceioense. A realização das audiências públicas nos proporciona construir as ações que viabilizarão a melhora na qualidade de vida dos moradores que necessitam de um transporte público eficiente", afirma o parlamentar.

Em seu requerimento à Câmara Municipal de Maceió, aprovado por unanimidade dos vereadores, Luciano Marinho destaca “que é do conhecimento do Poder Público e dos concessionários de transporte coletivo de que se trata de uma região de forte expansão urbana já densamente ocupada e que demanda solução visando o longo prazo, do contrário estaremos caminhando para uma situação de descontrole total, haja vista que o nível de insatisfação das pessoas é alto”, diz.

História

O Cidade Universitária é um dos maiores bairros de Maceió em extensão territorial. Surgido na década de 1950 em função da criação do Hospital Universitário, hoje é um dos bairros mais importantes do município, pois conta com diversos conjuntos habitacionais e loteamentos, como Eustáquio Gomes de Melo, Conjunto Graciliano Ramos, Village Campestre (1 e 2), entre muitos outros. Nele, localiza-se também a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) construída no início da década de 60.


Fonte: Dicom/CMM

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]