Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
18/02/2019 às 21h00

Política

CDR quer ouvir ministros do Desenvolvimento Regional e do Turismo sobre ações das pastas

Os ministros do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, podem ser convidados a apresentar na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) os planos de ação das duas pastas para os próximos anos.  Requerimentos com esse objetivo estão na pauta da reunião de quarta-feira (20) do colegiado.

Os pedidos foram apresentados pelo presidente da comissão, senador Izalci Lucas (PSDB-DF), eleito para o cargo na quarta-feira (13). Na ocasião, ele manifestou seu empenho para enfrentar as disparidades regionais e avaliou como fundamental conhecer melhor os programas do governo.

A CDR tem, entre suas atribuições específicas, a competência para examinar proposições sobre desigualdades regionais e políticas de desenvolvimento regional, integração entre as regiões, agências e organismos de desenvolvimento, e assuntos referentes ao turismo.

Além dos ministros, também podem ser convidados os titulares das superintendências do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), do Nordeste (Sudene), do Centro-Oeste (Sudeco), da Zona Franca de Manaus (Suframa) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF).

Vice-presidente

Antes da votação de requerimentos está prevista para o dia 20 a eleição do vice-presidente da CDR para o biênio 2019-2020. Também está na pauta uma reunião administrativa para acertar detalhes do funcionamento da comissão no período.


Fonte: Agência Senado

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]