Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
21/02/2019 às 13h20

Política

Cibele Moura assegura que juventude será protagonista em seu mandato

Deputada mais jovem do País afirma na ALE que jovens terão voz e vez no parlamento

Divulgação

A mais jovem deputada do País, Cibele Moura (PSDB) ocupou nesta quarta-feira (20) a tribuna da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) para agradecer aos 37.824 alagoanos que a elegeram com a expressiva votação. A parlamentar reafirmou seu compromisso com a juventude e disse que os jovens serão protagonistas em seu mandato, que terão voz e vez no parlamento. Destacou ainda a felicidade de integrar a histórica bancada feminina na Casa, composta por cinco parlamentares. 

“É com imensa honra e alegria que eu chego hoje pela primeira vez nessa tribuna. E como foi difícil chegar aqui. Foi muita luta e perseverança. Chego como a deputada estadual mais jovem do Brasil, com 21 anos de idade. É uma responsabilidade a mais. A voz da juventude chega comigo aqui nessa Casa. A juventude acreditou junto comigo que a gente precisa falar das nossas pautas, falar mais de educação, de esporte, sobre geração de emprego e renda”, disse Cibele, ao ressaltar que chega à Assembleia com muita vontade de trabalhar e fazer a diferença. 

A parlamentar agradeceu ainda à família, ao pai, Abrahão Moura e à mãe, a prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura (PSDB). Ressaltou que chega na Assembleia com muita vontade de trabalhar e disse que a partir do momento em que foi eleita será a deputada não apenas daqueles que acreditaram e votaram nela, mas de todos os alagoanos “que querem uma política diferente, transparente, que querem uma nova forma de fazer política. É por essas pessoas que eu estou aqui hoje e é por elas que vou lutar todos os dias. Esse mandato não é só meu”, afirmou. 

Em aparte, os deputados Davi Maia (DEM), Inácio Loiola (PDT) e Jó Pereira (MDB) parabenizaram Cibele Moura pela votação e destacaram que é um orgulho para Alagoas ter a deputada estadual mais jovem do Brasil. “Tenho certeza que você será exemplo tanto para a juventude que quer entrar na política quanto para o PSDB, do qual você já é uma liderança nacional”, disse Davi Maia. 

“É para mim uma alegria fazer parte da mesma legislatura que vossa excelência, a deputada mais jovem do Brasil, com uma energia, um conhecimento, com uma atuação política mesmo antes de ser deputada, além de ser de ser uma mulher. Isso é muito importante. Sua chegada vai agregar não só ao parlamento, mas à bancada feminina desta Casa. Mesmo tão jovem você já é uma liderança dentro de um dos maiores partidos nacionais”, destacou Jó Pereira. “Alagoas acertou ao eleger a deputada mais jovem do Brasil”, disse Inácio Loiola.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]