Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
24 de junho de 2019
min. 21º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Produção siderúrgica cai 1,5% nos cinco primeiros meses do ano
18/03/2019 às 21h00

Política

Senado: CAS vai celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realizará, na próxima quinta-feira (21), Dia Internacional da Síndrome de Down, o evento “Ninguém fica pra trás”, que tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para a síndrome que atinge cerca de 300 mil pessoas no Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O evento acontecerá ás 9h às 12h45 no auditório Antônio Portela.

De iniciativa do presidente da comissão, senador Romário (Pode-RJ), o evento já se repete há oito anos no Senado. Dessa vez, contou com a colaboração dos senadores Eduardo Girão (Pode-CE) e Flávio Arns (Rede-PR) e do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis).

O Dia Internacional da Síndrome de Down está incluído no calendário da Organização das Nações Unidas (ONU) e é comemorado pelos 193 países-membros. A Síndrome de Down é uma alteração genética na divisão celular do óvulo, resultando em um par a mais no cromossomo 21, chamado trissomia.

A comemoração contará com palestras, peça teatral, apresentações de dança e música, homenagens, entre outros eventos. Além disso, ocorrerá a exibição do projeto educacional “Conta e lê”, do Movimento Down, do projeto judô precoce e do projeto Central Humanizada de Acolhimento à Trissomia 21 (Chat 21), que realiza pronto atendimento às famílias (veja a programação completa abaixo).



Fonte: Agência Senado

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]