Dólar com. 5.1652
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
11/04/2019 às 18h51

Política

Cibele Moura defende que duplicação da AL-101 Norte se estenda até Maragogi

Parlamentar afirma que é preciso levar o turista para dentro das cidades

Divulgação

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) defendeu, nesta quinta-feira (11), durante sessão na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), que a duplicação da AL-101 Norte se estenda até o município de Maragogi. A parlamentar considera que em um Estado litorâneo como Alagoas o turismo deve ser prioridade e ao ampliar a duplicação da rodovia o governo estará investindo e incentivando a geração de emprego e renda. 

“Em um Estado pobre, onde falta emprego, onde a juventude muitas vezes sai da escola, quando consegue concluir os estudos, e não tem para onde ir, o turismo é uma grande solução.  Ao alavancar o turismo em Alagoas, a gente está falando diretamente de emprego”, afirmou, ao destacar a região Norte como importante fonte de desenvolvimento econômico. 

A fala de Cibele Moura veio em aparte ao pronunciamento do deputado Inácio Loiola (PDT), que em indicação apela ao governador Renan Filho (MDB) para que seja criado o Programa Estadual de Regionalização do Turismo. 

Ela parabenizou o deputado pela iniciativa e levantou um questionamento. “Aqui eu levanto uma dúvida que sempre tive. Muitas pessoas já tentaram me explicar e eu não consigo aceitar a resposta: como a gente não tem a estrada até Maragogi duplicada? Uma cidade que representa muito economicamente para o Estado de Alagoas. Eu sei e já conversei com o secretário Mozart Amaral que a duplicação vai até a Barra de Santo Antônio. Vai ser um marco para o turismo alagoano, mas a gente tem que ir além. Tem que duplicar até Maragogi. Levar o turista para dentro das cidades, porque é lá que ele deixa o dinheiro”, afirma Cibele. 

Atualmente, diz a deputada, “o turista chega em Maceió e fica, e quando quando consegue ir até o interior, vai no ônibus de turismo, chega em uma parada e nessa parada volta para Maceió. Não deixa o dinheiro no município. E é lá onde a gente tem que gerar emprego”, ela defende.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]