Dólar com. 5.1517
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
16/04/2019 às 08h41

Política

Marcelo Palmeira assume Secretaria Municipal de Assistência Social

Marcelo Palmeira assume Semas. - Pei Fon/Arquivo Secom Maceió

O vice-prefeito Marcelo Palmeira assume, a partir desta terça-feira (16), conforme publicação no Diário Oficial do Município (DOM), a Secretaria de Assistência Social (Semas) a convite do prefeito Rui Palmeira. A nomeação é para reforçar o compromisso social da Prefeitura em atender a população, principalmente em casos como o dos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro.

Segundo Marcelo Palmeira, assumir a secretaria nesse momento demostra confiança no papel que ele vem desenvolvendo em Maceió. “Recebi o convite do Rui Palmeira por todo meu histórico de trabalho na assistência social. Levo essa experiência comigo para realizar um excelente trabalho de aproximação social com a população indo até as comunidades, dialogando com a população e levando os serviços públicos até eles”, disse o novo gestor da Semas.

Palmeira já esteve à frente de trabalhos na área de assistência social nos anos de 2011 e 2012 potencializando para todo o estado o Programa de Cestas Nutricionais para Gestantes, foi o responsável pela construção do restaurante popular no Benedito Bentes e atuou de forma contundente no Plano Estadual de Capacitação e Educação Permanente e a Campanha Estadual de Ampliação do Acesso aos Direitos Socioassistenciais.

Economia para a Prefeitura

A nomeação de Marcelo Palmeira também garante uma economia para os cofres da prefeitura, já que o vice-prefeito não receberá salário pela nova função. “Não receberei acréscimo ou adição salarial para essa minha nova função. Isso desafoga a Prefeitura, economizamos nos gastos públicos e não afetará de forma nenhuma no trabalho desenvolvido”, conclui Marcelo Palmeira.


Fonte: Ascom GVP

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]