Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
24 de agosto de 2019
min. 22º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Saiba como será a abertura do comércio no Dia da Padroeira de Maceió
21/05/2019 às 17h08

Política

Maceió: vereadores solicitam serviços e melhorias para os bairros da capital

Divulgação

A Câmara Municipal de Maceió aprovou, em sessão ordinária desta terça-feira (21), diversos projetos de lei, requerimentos e indicações propostas pelos vereadores da capital.  Entre eles, um que inclui a criação do aniversário do Bairro Cidade Universitária no calendário de datas festivas de Maceió. A iniciativa é de Luciano Marinho (Podemos).  Além desse PL, o presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira (PSDB), vai realizar, em sessão solene, a entrega da Comenda Policial Civil Anderson de Lima Silva no próximo dia 31, a três delegados e quatro agentes.

Vereadora do DEM, Simone Andrade teve requerimento aprovado, solicitando ao Executivo municipal que construa escadarias no Conjunto Elias Pontes Bonfim, Porto do Céu, em Guaxuma.

Já Silvania Barbosa (PRTB), também por meio de requerimento, solicita que o Poder Público de Maceió retire um “trailer” que comercializa "food truck" e que está localizado ao lado de um restaurante na Avenida Júlio Marquez Luz, em Jatiúca, desrespeitando a legislação municipal que impõe distância mínima de bares e restaurantes para esse tipo de comércio. Ainda da mesma parlamentar, outro requerimento pede ao Executivo que realize limpeza em terreno baldio que fica em frente a uma clínica pediátrica 24h, também na Avenida Júlio Marquez Luz.

O vereador Francisco Sales (PPL) também aprovou requerimento cujo objetivo é discutir, em audiência pública, o processo de trabalho dos agentes de saúde de Maceió. Por fim, Ronaldo Luz (MDB) pede ao Executivo, com aprovação de requerimento, a pavimentação das ruas Nossa Senhora do Carmo I e Elinelma de Oliveira, ambas no bairro Santa Lúcia, além de revitalização e urbanização da Praça Otacílio Holanda, no mesmo bairro.


Fonte: Dicom/CMM

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]