Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
14/06/2019 às 18h01

Política

Governo atende indicação da deputada Cibele Moura e determina que Patrulha Maria da Penha funcione 24h

Medida foi aprovada pela Assembleia Legislativa e agora efetivada pelo Estado

Divulgação

A indicação foi protocolada na Assembleia Legislativa (ALE) no início de abril pela deputada estadual Cibele Moura (PSDB). Esta semana, o governo do Estado  atendeu ao apelo e determinou que a Patrulha Maria da Penha funcione 24 horas por dia para atender as mulheres alagoanas de domingo a domingo a partir dessa quinta-feira (13).  

“Fico muito feliz ao saber que nossa indicação foi atendida pelo governador Renan Filho, que mostra mais uma vez ser um gestor sensível a esta importante e prioritária causa: o combate à violência contra a mulher”, afirma Cibele, ao destacar que essa é uma das prioridades de seu mandato.  

Ao fazer a indicação, a deputada ressaltou que muitas vezes os crimes contra a mulher ocorrem à noite, quando as delegacias especializadas não funcionam 

O patrulhamento Maria da Penha é uma ação de Estado que faz visitas às mulheres vítimas de violência para acompanhar a garantia das medidas protetivas.  

A comandante da patrulha, major Danielli Assunção, afirma que esta é uma inovação que “faz com que as mulheres que já têm medidas protetivas se sintam ainda mais protegidas e acolhidas pela nossa Polícia Militar, através da Patrulha Maria da Penha”.  

Ela informa que atualmente 138 mulheres estão com medidas protetivas de urgência pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher sendo acompanhadas pela Patrulha.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]