Dólar com. 5.1626
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
19/08/2019 às 13h33

Política

Presidente destaca papel da Câmara na realização do Programa Nova Maceió

Agilidade na apreciação e aprovação dos pedidos de empréstimos foi fundamental para que os trabalhos fossem iniciados

Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Kelmann Vieira (PSDB), acompanhado de diversos vereadores, participou da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário do Programa Nova Maceió, lançado pela Prefeitura da Capital nesta segunda-feira (19).  O ato aconteceu no bairro Cidade Universitária e foi comandado pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB).

A primeira via contemplada com obras será a Avenida José Moura Rocha, na Forene, principal via de acesso ao Conjunto Maceió I. Os trabalhos foram iniciados imediatamente após a assinatura da ordem.

Kelmann Vieira destacou a importância do Poder Legislativo para viabilizar a liberação das verbas destinadas às obras.  "Muitos torciam contra a aprovação dos empréstimos, outros tantos quererem que chova para que as obras não tenham início. Mas, a verdade é que a pavimentação de 400 ruas por toda Maceió já é uma realidade, e graças também à Câmara de Vereadores, que entendeu a importância de contribuir com a Prefeitura de Maceió nessa empreitada, agilizando a tramitação da solicitação de empréstimo. Com o programa, demandas antigas, revindicações de moradores, que pareciam esquecidas, agora serão executadas, dando um novo aspecto a diversos bairros e, sobretudo, melhorando a qualidade de vida dos moradores", destacou.

Ao lado do presidente estiveram os vereadores José Márcio Filho (PSDB); o líder do governo na Casa, Samyr Malta (PSDC); Siderlane Mendonça (PEN); Chico Filho (Progressistas); Ib Breda (Progressistas); Luciano Marinho (Podemos); Mauro Guedes (PV) e Lobão (PR). Também estiveram na solenidade o vice prefeito, Marcelo Palmeira (Progressistas) e o secretário municipal de Governo, Eduardo Canuto (PSDB).

O prefeito Rui Palmeira também destacou a importância da Câmara na consolidação do programa Nova Maceió.  "É um grande prazer poder vir aqui na Forene, assinar ordem de serviço para obras em 400 ruas e já iniciar com a pavimentação de Avenida José Moura Rocha. Quero destacar que nada disso seria possível sem a participação efetiva da Câmara Municipal de Maceió que nunca se furtou no compromisso de ajudar a nossa capital", declarou. “Esta é uma parceria que tem dado certo”, completou.

O PROGRAMA

De acordo com a Prefeitura, o Nova Maceió levará mais de 400 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e mais de 100 mil metros de rede coletora de esgoto, beneficiando 400 ruas por todos os bairros da capital.

O montante de investimento em infraestrutura chega a R$ 420 milhões, provenientes do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf e Governo Federal, além de recursos próprios do Executivo.


Fonte: Dicom/CMM

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]