Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
17 de setembro de 2019
min. 22º máx. 26º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Polícia Federal deflagra segunda fase da operação Retomada Alagoana
10/09/2019 às 18h14

Política

Deputada Cibele Moura faz indicação para reforçar abastecimento de água da Barra de Santo Antônio

Parlamentar pleiteia ao governador Renan Filho recursos para perfuração de dois poços artesianos

Divulgação

O abastecimento de água é uma das principais demandas da população que mora no interior de Alagoas. Na Barra de Santo Antônio, na região Norte do Estado, a situação não é diferente. A reclamação dos moradores é constante. Diante do quadro, que afeta as famílias, comerciantes e também quem visita a cidade turística, a deputada estadual Cibele Moura (PSDB) protocolou, nesta segunda-feira (9) na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) indicação ao governador Renan Filho (MDB) para que sejam liberados recursos a serem destinados à perfuração de dois poços artesianos para reforçar o sistema de abastecimento de água do município. 

Na justificativa, a deputada afirma que é fato que a população do interior do Estado tem sofrido com longos períodos de estiagem, razão pela qual grande parte dos reservatórios e barragens se encontra sem volume de água, impossibilitando a sua distribuição à população. 

A parlamentar diz ainda que por vivermos sob a égide de um estado democrático de direito é dever do poder público garantir os mecanismos mínimos para a sobrevivência dos cidadãos. 

E destaca a importância do abastecimento, levando ainda que a Barra de Santo Antônio é uma cidade litorânea e tem no turismo uma importante fonte econômica, o que é prejudicado com a falta de água. 

“Daí também a importância do fornecimento de água potável, este recurso essencial para uma boa qualidade de vida da população, além de ser um insumo de produção, recurso de desenvolvimento econômico indispensável para a sobrevivência das famílias”, justifica a parlamentar.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]