Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
17 de setembro de 2019
min. 22º máx. 26º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Polícia Federal deflagra segunda fase da operação Retomada Alagoana
11/09/2019 às 15h03

Política

Em sete meses de mandato, Rodrigo Cunha vira referência nacional de defesa do consumidor no Senado

Isaac Amorim/Divulgação

Com vasta experiência na defesa do consumidor, acumulada em quase uma década à frente do Procon, o senador Rodrigo Cunha vem se tornando uma referência nacional no assunto. Desde que assumiu o mandato no Senado, ele já apresentou sete projetos voltados para melhorar a vida do consumidor e relata outros 13, demonstrando autoridade e protagonismo no Congresso.

Nesta quarta-feira, quando se comemoram os 29 anos do Código Nacional de Defesa do Consumidor, o senador Rodrigo discursou na abertura do Congresso Internacional de Direito do Consumidor. Ao lado do ministro da Justiça, Sergio Moro, ele falou sobre a importância de o legislador se posicionar sempre em busca de inovações em matérias de consumo.

“O legislador tem que estar sempre atento para buscar inovações em matérias de consumo, que são sempre muito dinâmicas. No entanto, é importante registrar que o nosso Código de Defesa do Consumidor, que hoje completa 29 anos, é moderno e atual, servindo de modelo em toda a América Latina”, afirmou Rodrigo Cunha.

Entre os assuntos que o senador Rodrigo tem liderado no Congresso, merece destaque a retomada da tramitação do Projeto de Lei que previne e trata o Superendividamento. Ele também relatou a Medida Provisória que protege os dados pessoais dos cidadãos na internet e será relator da regulamentação das criptomoedas no Brasil.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]