Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
20/09/2019 às 13h53

Política

Rui Palmeira assina declaração sobre sustentabilidade urbana

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, assinou, nessa quinta-feira, 19, na capital paulista, a declaração “São Paulo Statement on Urban Sustainability”, que tem por objetivo incentivar gestores a fomentar políticas públicas que beneficiem a biodiversidade, o desenvolvimento urbano sustentável e a redução dos impactos das mudanças climáticas. A ação aconteceu durante a Conferência “Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis”.

Com a assinatura, as cidades devem tomar medidas, seja registrando, desenvolvendo e compartilhando soluções pertinentes aos seus contextos singulares, como definir metas de baixa emissão de CO2, elaborar planos de ação de biodiversidade locais e promover soluções baseadas na natureza. Essa é uma iniciativa em conjunto com a Plataforma Global de Cidades Sustentáveis.

“As cidades concentram o uso de recursos, consumindo dois terços da energia mundial e respondendo por mais de 70% das emissões de gases do efeito estufa. Por isso, é preciso tratar as questões relacionadas ao futuro urbano. Governos municipais são peças fundamentais para a organização de agendas urbanas voltadas para o desenvolvimento sustentável”, afirmou o prefeito Rui Palmeira.

As cidades são reconhecidas como parte da solução para a mudança climática no âmbito do Acordo de Paris.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]