Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
04/10/2019 às 13h15

Política

Representante do RenovaBR, Liziane Cavalcanti, realiza brechó social neste sábado

Inciativa será às 9h deste sábado, no Sítio Recreio, no Trapiche, e moradores vão levar para casa as peças que gostaram, sem pagar nada

Divulgação

Um brechó diferente, onde o participante vai poder levar para casa as roupas que gostou, escolhendo o que mais lhe agradou e o melhor, sem pagar. A ação será destinada a moradores da comunidade Sítio Recreio, no Trapiche da Barra, das 9h às 12h deste sábado, e faz parte de um projeto da representante em Alagoas do RenovaBR, Liziane Cavalcanti, em parceria com o Instituto Freedom. O Sítio Recreio tem cerca de 140 famílias. 

A iniciativa, de caráter social, tem como objetivo, além de distribuir roupas, fazer com que cada pessoa da comunidade escolha as peças de acordo com suas necessidades, levando, dessa forma, dignidade, autoestima e respeito aos moradores, como afirma a idealizadora do projeto. 

“A comunidade foi escolhida por sua vulnerabilidade social. Estamos fazendo a arrecadação de roupas e neste sábado vamos expor em araras todo o material doado, para que as pessoas possam escolher por número e gosto pessoal. A ação cidadã tem por objetivo fazer com que as pessoas sintam que têm oportunidade de escolha, auxiliando também no processo de autoestima", informa Liziane. 

O presidente do Instituto Freedom em Alagoas, Ailton Cândido, conhecido como Ailton da Freedom, chama a atenção para a necessidade de ações como essa na comunidade que de acordo com ele é extremamente carente. 

“Essa ação é muito importante porque é uma comunidade que vive numa situação precária, muito necessitada. O único meio de sobrevivência deles é a pesca, os mariscos. Então realmente é uma comunidade que precisa muito. É importante que vocês vão, que conheçam de perto a realidade deles, que muita gente em Maceió não conhece, não sabe nem que existe. São marisqueiros e pescadores que quando têm o pescado sobrevivem, quando não tem, vão catar latinha, garrafas, para poder sobreviver”, ele informa. 

RenovaBR 

O Renova Brasil é uma iniciativa que nasceu na sociedade civil, com o objetivo de preparar novas lideranças para entrar para a política. Não se trata de um partido político, nem apenas um movimento, mas de uma iniciativa de formação de lideranças e de engajamento cívico. 

Liziane Cavalcanti, foi selecionada no processo seletivo do RenovaBr este ano para um mandato de dois anos num rigoroso processo, com várias etapas e testes para filtrar aqueles que se destacam por honestidade, ficha limpa, compromisso, realizações e vontade de servir a sociedade. O processo contou com mais de 31 mil inscritos, e selecionou cerca de 1.300 pessoas de todo Brasil. 

Serviço 

Quem puder doar pode entrar em contato pelo fone: 99990-3789 

No Instagram @lizicavalcantii 

Horário da ação: 9h às 12h 

Onde: Sítio Recreio, após à praça Pingo d´Água, por trás da Braskem



Fonte: Assessoria

Galeria de Fotos
Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]