Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
15 de dezembro de 2019
min. 24º máx. 29º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Comércio adota horário especial no final de ano
12/11/2019 às 21h00

Política

Governador Renan Filho inaugura acesso à Serra da Barriga nesta quinta-feira (14)

Com acesso de 7,4 quilômetros pavimentados, palco histórico da luta de resistência negra vai contar com mais estrutura para receber os visitantes

O acesso, de 7,4 quilômetros, recebeu serviços de pavimentação asfáltica e de paralelepípedo, construção de sarjetas e passeios, além da instalação de pórticos e sinalização horizontal e vertical - Ascom Setrand

Nesta quinta-feira (14), o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, inauguram o acesso à Serra da Barriga, em União dos Palmares, cenário de uma das maiores histórias de resistência à escravidão do mundo. O acesso, de 7,4 quilômetros, recebeu serviços de pavimentação asfáltica e de paralelepípedo, construção de sarjetas e passeios, além da instalação de pórticos e sinalização horizontal e vertical. A solenidade acontecerá na Serra da Barriga, às 9 horas. 

A obra contou com um investimento de R$ 8,4 milhões oriundos do governo estadual. O trecho, agora pavimentado, proporcionará desenvolvimento turístico para a região, facilitando o acesso ao local que, desde 2017, recebeu o certificado de Patrimônio Cultural do Mercosul. A Serra da Barriga abriga o único parque temático voltado à cultura negra do Brasil, o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, que recebe mais de dez mil visitantes durante todo o mês de novembro, quando é comemorada a Consciência Negra, e as celebrações são intensificadas em homenagem à morte do líder Zumbi.

A obra foi executada pela Secretaria de Estado Transporte e Desenvolvimento Urbano, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), por meio do programa Pró-Estrada, que contempla mais de 90 municípios alagoanos com a implantação e recuperação de rodovias, além da pavimentação de vias urbanas.

SERVIÇO

Inauguração do acesso à Serra da Barriga

Local: Serra da Barriga, em União dos Palmares.

Data: 14 de novembro de 2019.

Hora: 9 horas.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]