Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
06/12/2019 às 13h05

Política

Câmara homenageia ex-vereador Bráulio Cavalcanti com Título de Cidadão Benemérito

Sessão Solene aconteceu na manhã desta quinta-feira e contou com a presença de familiares e amigos

Divulgação

A Câmara Municipal de Maceió, na manhã desta quinta-feira (5), realizou sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Benemérito de Maceió, in memoriam, ao médico, psicólogo e ex-vereador Bráulio Cavalcanti. A iniciativa foi do vereador Siderlane Mendonça (PEN) e a sessão aconteceu no Plenário Silvânio Barbosa.

Bráulio de Freitas Cavalcanti Júnior faleceu em 25 de outubro deste ano. Exerceu o mandado de vereador de Maceió entre os anos de 1983 a 1988 e foi presidente da Casa de Mário Guimarães em 1985. Médico, mestre em cirurgia e especialista em Medicina do Trabalho e Proctologia, foi professor da Clínica Cirúrgica da antiga Escola de Ciências Médicas de Alagoas, hoje Universidade Estadual de Ciências Médicas de Alagoas (Uncisal).

Na sessão solene, familiares e amigos estiveram presentes e a honraria foi entregue à sua mulher, Clarice Cavalcanti. Em seu discurso, muito emocionada, ela relembrou a trajetória do marido e o quanto a sua formação em medicina beneficiou a vida de tantas pessoas.

"Estamos aqui para prestar essa homenagem ao Bráulio e ela é extremamente merecida. Durante sua vida, ele fez ações que beneficiaram muitas pessoas e isso o tornou um personagem histórico aqui em Maceió. Bráulio tinha a necessidade de proteger os que mais precisavam e, sem dúvidas, ele pode salvar muitas vidas através da sua profissão", declarou Clarice.

O filho do homenageado, Diogo Cavalcanti, também fez uso da palavra e relatou que um dos grandes ensinamentos que seu pai deixou foi a dedicação com o povo e falou ainda sobre a influência positiva que ele teve na vida de todos os familiares.

O vereador Siderlane disse que essa honraria já estava programada para ser dada ao ex-parlamentar e lamentou não poder homenageá-lo em vida.

"O doutor Bráulio fez grandes serviços para a nossa cidade e não poderíamos deixar de homenageá-lo. Já planejava isso há tempo, queria entregar esse título com a sua presença na sessão solene, mas isso não foi possível. Para mim, é um honra ter tido a oportunidade de conviver com ele e sou imensamente grato ao meu amigo, porque desde o dia que resolvi me candidatar a vereador tive o apoio dele", declarou o parlamentar. 


Fonte: Dicom/CMM

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]