Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
06/12/2019 às 13h35

Política

No plenário do Senado, Rodrigo Cunha defende maior proteção à mulher

Jefferson Rudy/Agência Senado

Nesta sexta-feira acontece o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, uma causa que sempre foi defendida pelo senador Rodrigo Cunha. Ontem ele ocupou a tribuna do plenário do Senado para apresentar dados que confirmam o quanto o Brasil ainda precisa caminhar para prevenir e dar o apoio adequado às vítimas de violência contra a mulher.

O senador alagoano está apresentando um projeto de lei para aumentar a cobertura das delegacias de atendimento à mulher em todo o país. Em Alagoas, apenas Maceió e Arapiraca estão equipadas com uma unidade especializada. Ele citou o caso de uma alagoana de Colônia Leopoldina, que depois de ser agredida e ameaçada pelo antigo companheiro não viu outra alternativa a não ser abandonar tudo e fugir pra Maceió, a 100km distante de sua casa.

“O número de mortes violentas de mulheres no ambiente doméstico cresceu 17% nos últimos cinco anos. Os dados só reafirmam a gravidade da situação, quando o assunto é este. As mulheres estão mais vulneráveis, e é papel do Estado, o Legislativo incluído, aumentar a rede de proteção a elas”, discursou.

A proteção às mulheres também esteve na pauta do senador Rodrigo quando ele ocupava um assento na Assembleia Legislativa Estadual. Na ocasião, ele sugeriu ao governo que as delegacias de atendimento à mulher funcionassem aos fins de semana, que é quando a maioria das agressões do tipo acontece. Agora ele leva essa discussão para o Senado.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]