Dólar com. 5.1318
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
11/12/2019 às 16h59

Política

Deputada Cibele Moura protocola 86 indicações na Assembleia para escolas visitadas pelo Rota da Educação

Projeto liderado pela parlamentar já percorreu oito municípios e foi a onze escolas da região Norte para acompanhar situação e buscar soluções

Divulgação

Oitenta e seis indicações ao governo do Estado foram protocoladas nessa terça-feira (10), na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), pela deputada estadual Cibele Moura (PSDB). As indicações são resultado do projeto Rota da Educação, iniciado em setembro e que vem percorrendo as escolas públicas estaduais para acompanhar a situação das unidades de ensino, ouvir educadores, diretores, alunos e toda a comunidade escolar. Nessa primeira etapa, o programa já percorreu 11 escolas em oito municípios da região Norte e um relatório foi elaborado e será entregue ao governo. 

“Acredito na força da educação como forma de transformar a vida das pessoas, garantindo vias alternativas para o desenvolvimento, e a nossa Rota da Educação nos mostrou que existem maneiras e mudanças simples que podem assegurar qualidade e acesso para a educação pública”, afirma Cibele, ao informar que o projeto vai prosseguir no próximo ano, visitando todo o Estado. 

Nas indicações com apelo ao governador Renan Filho (MDB) e cópia ao secretário da Educação, Luciano Barbosa, Cibele solicita laboratórios de química, matemática, informática, pintura, carteiras escolares, aumento no quadro de professores, construção de quadra poliesportiva, cursos técnicos, nutricionistas, merendeiras e psicólogas, transporte para os professores, biblioteca, reforma, aparelhos de ar-condicionado, merenda, lousa, banda fanfarra, sala multimídia e poço artesiano. 

“Todas as indicações são resultado do que vimos e ouvimos dos alunos, professores, diretores e demais funcionários das escolas com base na necessidade de cada unidade. Fazemos um apelo ao governador para que, dentro do possível, atenda, já que todas são extremamente importantes”, ressalta Cibele. 

Além das indicações, o Rota da Educação resultou também no projeto de lei, aprovado por unanimidade pela Assembleia, que autoriza o governo do Estado de Alagoas a fornecer merenda aos alunos da rede pública estadual de ensino durante o período de férias e recesso escolar.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]