Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
08/04/2020 às 17h56

Política

Em reunião com ministro da Economia, Rodrigo Cunha pede medidas de apoio ao Turismo

Em encontro com o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quarta-feira o senador Rodrigo Cunha pediu empenho e celeridade na entrega de medidas de apoio ao turismo por parte do governo. Este é um setor chave na economia de Alagoas, e tem sido um dos mais afetados com a desaceleração econômica causada pela pandemia do coronavírus.

Ao ser questionado pelo senador, o ministro respondeu que o governo prepara uma Medida Provisória para que empresas de turismo tenham até 12 meses após o fim da pandemia para pagar reembolso aos clientes. Guedes disse ainda que tem conversado com o setor para ouvir quais são as principais dificuldades enfrentadas e, dessa forma, apresentar novas soluções.

“O turismo tem sido muito prejudicado com essa crise. A reunião com o ministro Paulo Guedes foi produtiva, pois ele demonstrou sensibilidade e disse que o governo está empenhado em buscar saídas para minimizar as perdas desse importante setor”, pontuou Rodrigo Cunha.

Na reunião, da qual também participaram outros líderes do Senado, foi cobrada a ampliação da rede de assistência à população mais humilde durante a pandemia do coronavírus.

O Senado já aprovou projeto que estende para mais de 40 setores de trabalhadores informais a Renda Básica Emergencial de R$ 600 a R$ 1.200 que começará a ser paga a partir de hoje. Agora, é fundamental que haja apoio do governo para que a Câmara aprove a medida, e mais famílias possam ser atendidas.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]