Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
04/06/2020 às 13h34

Política

Governador do Mato Grosso testa positivo para covid-19

Mauro Mendes disse que está sem sintomas e vai trabalhar de casa

Pedro França/Agência Senado

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, anunciou hoje (4) que testou positivo para covid-19. O resultado do exame saiu ontem (3), quando também foi feita a contraprova que confirmou a infecção pelo novo coronavírus.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Mendes disse que está bem, sem sintomas e vai trabalhar de casa nos próximos dias. “Nós teremos que adotar, como todo cidadão, o protocolo de afastamento, de isolamento, para evitar que haja uma continuidade na cadeia de transmissão”, disse.

A primeira-dama Virginia Mendes também já realizou o exame e o seu resultado foi negativo, assim como o dos seus filhos. Todos ficarão em isolamento.

Os secretários e assessores que tiveram contato com o governador passarão por exames. O governo do estado informou que os exames já começaram a ser realizados. Eles continuam no exercício da função, contudo, com a redução no atendimento em seus gabinetes, até que os resultados dos exames sejam liberados. Os profissionais que são do grupo de risco já passaram a atuar em teletrabalho.

Mauro Mendes agradeceu o trabalho dos profissionais de saúde e reforçou que o governo continuará a tomar todas as medidas necessárias contra a covid-19. O governador pediu ainda que a população adote o uso da máscara, as medidas de higiene e de isolamento social.

“Quero pedir à população de Mato Grosso que continue tomando muito cuidado, a doença é séria. Se você puder fique em casa, se você tem que sair para trabalhar, faça isso com maior nível de segurança possível”, disse Mendes, destacando que a maior parte das atividades econômicas do estado estão em funcionamento.

De acordo com a Secretaria de Saúde, Mato Grosso registrou, até a tarde de ontem, 3.029 casos confirmados da covid-19 e 79 mortes em decorrência da doença.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]