Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
04/06/2020 às 17h37

Política

Rodrigo Cunha lança “Emprestômetro”, ação para monitorar e destravar acesso de empresas a crédito

Divulgação

Diante das significativas dificuldades que o setor empresarial tem enfrentado para acessar crédito, a fim de conseguir sobreviver à crise relacionada à pandemia do coronavírus, o senador Rodrigo Cunha resolveu empreender a ação “Emprestômetro”. Com o envolvimento do Sebrae, a iniciativa pretende monitorar o acesso a crédito pelas empresas e buscar desatar os nós que têm impedido a concessão dos empréstimos. 

A preocupação do senador é especialmente com as pequenas e micro empresas, que precisam urgentemente de fomento neste momento. O “Emprestômetro” visa a acompanhar a chegada de recursos do Governo Federal para as micro e pequenas empresas e sua utilização. 

A ideia é que a ferramenta seja implementada pelo Sebrae juntamente com o Banco Central, o Ministério da Economia e os bancos públicos. A sugestão foi encaminhada pelo senador Rodrigo ao superintendente do Sebrae em Alagoas, Marcos Vieira, para que seja criado um grupo de trabalho para executar essa ação. 

Outra sugestão de Rodrigo é que o Sebrae realize um mutirão de atendimento aos micro e pequenos empresários, fazendo a ponte com os bancos públicos. O Emprestômetro também deve contar com o envolvimento da Fecomércio, da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas, da Federação das Indústrias de Alagoas e da Federação das Associação Comerciais de Alagoas.

“Temos recebido muitas queixas dos empresários neste momento de tantas dificuldades. Dados do próprio Sebrae informam que só 30% das empresas têm conseguido acessar o crédito de que precisam. O Emprestômetro é uma forma de acompanhar o dinheiro disponível e ajudar as empresas a botarem as mãos nos recursos que estão sendo disponibilizados pelo governo”, pontua Rodrigo.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]