Dólar com. 5.126
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
24/06/2020 às 12h36

Política

É necessário reabrir para não enfrentarmos um problema ainda maior, a miséria", diz deputada Cibele Moura sobre o comércio

Ela afirma que sua defesa enquanto parlamentar e cidadã, é pela retomada gradual das atividades, com critérios claros e objetivos

Divulgação

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) defende a reabertura do comércio em Alagoas. A parlamentar disse que as lojas encontram-se de portas fechadas há mais de 90 dias, situação que resultou em 7 mil demissões apenas em abril e até o momento não foi apresentado um plano para o setor.

“Precisamos criar condições e protocolos que possibilitem a retomada das atividades, baseados em critérios objetivos”, disse Cibele. ‬

Ela lembrou que sempre se posicionou em defesa do controle da pandemia do novo coronavírus, mas que a falta de um plano pelo Estado penaliza duramente os negócios.

 “Desde os primeiros casos me posicionei sobre a necessidade de tomar as medidas necessárias para o combate à Covid-19, em razão da sua periculosidade. Meu gabinete, inclusive, foi o primeiro a adotar home office”, afirmou.

Todavia, ressaltou a deputada, “até o momento não foi apresentado um plano, baseado em parâmetros concretos, para reabertura gradual do comércio, deixando os empresários reféns da imprevisibilidade”. 

A parlamentar apontou ainda para a calamidade econômica. “Estamos diante de uma situação de calamidade, com a estimativa que 40% dos bares e restaurantes de Alagoas não consigam reabrir, segundo a Abrasel”, disse. 

Cibele destacou que “Alagoas possui uma economia predominante de pequenas e médias empresas. São comércios com um fluxo de caixa apertado. É necessário reabrir para não enfrentarmos um problema ainda maior, a miséria. Minha defesa, como parlamentar e cidadã, é pela retomada gradual das atividades, com critérios claros e objetivos, seguindo as recomendações necessárias e com a devida fiscalização”, pontuou.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]