Dólar com. 5,328
IBovespa 1,70
02 de julho de 2020
min. 22º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel 101 municípios ficam fora da segunda fase do plano de reabertura
30/06/2020 às 17h51

Política

Prefeito de Manaus é internado após testar positivo para covid-19

Quadro de saúde dele permanecia estável até o início da tarde

O prefeito de Manaus (AM), Arthur Virgílio Neto, 74 anos, testou positivo para a covid-19 e foi internado às pressas em um hospital particular da capital amazonense no fim da noite desta segunda-feira (29).

Em nota, a prefeitura informou que o quadro de saúde de Virgílio permanecia estável até o início da tarde de hoje (30). “Lúcido e orientado”, o prefeito segue trabalhando do hospital, sob observação de seus médicos.

Poucas horas antes de dar entrada no Hospital Adventista, Virgílio tinha participado da inauguração de uma obra de infraestrutura, o Complexo Viário Ministro Roberto Campos, que interligará as zonas oeste à região centro-sul de Manaus, atraindo muita gente.

A prefeitura informou já estar cumprindo todos os protocolos de saúde, monitorando membros da equipe de governo e autoridades que tiveram contato com Virgílio, inclusive durante a inauguração do complexo viário.

“A população que compareceu ao local, caso apresente algum sintoma, poderá buscar atendimento preferencial e fazer a testagem para a doença na recém-inaugurada Clínica da Família Carmen Nicolau, localizada no bairro Lago Azul, zona Norte, bem atrás do Centro Integrado Municipal de Educação (Cime), onde foi montado o hospital de campanha municipal.”

Em abril, Virgílio apareceu chorando em um vídeo em que pedia ajuda federal para lidar com o que classificou como “estado de calamidade” estadual devido ao número de vítimas do novo coronavírus em Manaus. Um mês depois, em um novo vídeo, o prefeito pediu ajuda a ativistas sociais e líderes de outros países.

Segundo dados do Ministério da Saúde, até ontem, Manaus já registrava 27.132 casos confirmados da covid-19 e 1.771 pessoas mortas em decorrência da doença. De acordo com a prefeitura, ao menos 295 pessoas permaneciam internadas em hospitais da capital – outros 171 pacientes internados ainda aguardavam pelo resultado dos exames da covid-19.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]