Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Demolição modificará trânsito no Pinheiro neste sábado (20)
07/08/2020 às 22h45

Política

Morre prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, aos 63 anos

Assessoria

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) faleceu nesta sexta-feira (7), aos 63 anos, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Arthur Ramos, em Maceió, onde estava internado desde a madrugada. Segundo as primeiras informações recebidas pelo CadaMinuto, a morte foi em decorrência de uma pneumonia.

Teófilo realizava tratamento médico desde o ano passado, quando revelou ter realizado uma cirurgia de desobstrução do canal que liga o fígado ao pâncreas. Desde então, a saúde do prefeito de Arapiraca era motivo de preocupação e especulação.  

Formado em Direito e Administração, Rogério Teófilo foi professor e secretário estadual de Educação, entre 1996 e 1998. Ele ocupou ainda os cargos eletivos de deputado estadual e deputado federal.

Em 2016 foi eleito prefeito de Arapiraca e ainda não havia oficializado se seria ou não candidato à reeleição este ano.

Com a morte dele, a vice-prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) - que se tornou sua adversária política - assume o comando da cidade. Na quinta-feira (6), inclusive, Fabiana havia protocolado um novo requerimento, na Câmara Municipal de Arapiraca, questionando a possível vacância do cargo de prefeito, em decorrência das constantes ausências de Teófilo.

A família do prefeito ainda não divulgou informações sobre o local e horário do velório e sepultamento, que devem ser restritos aos familiares, em razão do protocolo sanitário devido à pandemia do novo coronavírus.

O filho de Rogério Téofilo, Moacir Téofilo, postou, em seu perfil em uma rede social, uma foto ao lado do pai, com um texto comovente. 

“ E na noite de hoje meu guerreiro descansou. Um dos dias mais difíceis que já vivi, mas com um sentimento de gratidão. Gratidão pelo exemplo de homem, de pai, marido e amigo. Aprendi com ele sobre os princípios mais importantes da minha vida. Quantas vezes ele puxava minha orelha e me mostrava o caminho correto. Quantas vezes ele me chamava para conversar. Quantas vezes me ligava seis da manhã para falar de seus planos e sonhos. Nos últimos anos tive a oportunidade de trabalhar ao lado dele e ver tudo que desde pequeno eu pensava como maior orgulho: “ali é meu pai”. Hoje meu coração está leve pois ele descansou, mas aqui ele sempre viverá. Cuida da gente ao lado da nossa voinha Thereza, Meu querido, Meu velho, Meu grande amigo!", escreveu Moacir sobre o pai.


Suspeita de Covid-19

Em nota encaminhada à imprensa na tarde de sexta-feira, a Prefeitura de Arapiraca explicou que o prefeito, após iniciar um quadro de síndrome gripal foi necessário investigar a possibilidade de infecção por covid-19. Os exames sorológicos afastaram a suspeita, entretanto, com base nos exames de imagem e no quadro clínico, os médicos não excluíram o diagnóstico.

O prefeito apresentou uma piora em sua condição de saúde em consequência de uma pneumonia, necessitando maiores cuidados intensivos.


Fonte: Redação com informações do portal Cada Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]