Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
23/09/2020 às 15h30

Política

Alfredo Gaspar quer mudar vida na periferia com cultura, educação e esportes

Divulgação

Na contagem regressiva para os 53 dias até a eleição de 15 de novembro próximo, o candidato a prefeito pela coligação Maceió mais Forte (MDB, Podemos, PSD, PRTB, PSC, PTC, PL, PV e Avante), o ex-chefe do Ministério Público do Estado, Alfredo Gaspar, encontrou na noite da terça-feira (22), no conjunto Joaquim Leão, Vergel do Lago, lideranças do movimento de arte periférica. O evento reuniu representantes de associações do bumba meu boi, capoeira, escolas de samba e grupos afros. 

Alfredo Gaspar foi recebido pelo presidente da Associação dos Folguedos da Zona Sul de Maceió, Claudeilson da Silva Souza, o Galego, que em num discurso de recepção ao candidato falou das dificuldades em manter as estruturas de um complexo cultural que reúne também os bairros da Ponta da Terra, Ponta Grossa, Poço, Pajuçara e Jacintinho, envolvendo mais de 30 mil moradores, principalmente crianças e jovens. 

“Ninguém aqui está querendo nada, só o seu trabalho e sua atenção. É preciso mostrar nossas ações aqui, e em todos esses bairros, mas estamos cansados de lutar sozinho. No entanto, temos a certeza que o senhor como prefeito, por meio da educação e da cultura, junto com a gente, vai tirar as crianças das ruas. Falo por todo grupo, e quando a cultura voltar mais forte tudo isso vai mudar”, disse Galego, puxando os aplausos dos moradores, na sede do Grêmio Recreativo Escola de Samba Girassol. 

Mostrando-se emocionado, Alfredo Gaspar disse sentir orgulho de estar ali com a criançada e a juventude. Ele anunciou parte de seu plano de governo para a Cultura, que junto com Educação e o Esporte como ações transversais, irá valorizar, fomentar, promover e ofertar parceria, no sentido de preservar as práticas culturais históricas, bem como usar a cultura como instrumento para dar uma vida melhor para as pessoas que moram na periferia de Maceió. 

“Por que o Brasil erra tanto para tentar solucionar o futuro da população jovem? Eu fico me perguntando. Que maravilha seria um prefeito poder se aliar a parceiros de sua altura e de sua dignidade. É tão bom saber que vocês, em uma área tão difícil, estão resgatando a identidade cultural da cidade, salvando vidas e trazendo um futuro melhor para essas pessoas. Vamos fazer uma aliança permanente pra fortalecer o sentimento cultural e de pertencimento dessa juventude. Precisamos estar juntos nessa jornada”, assinalou Alfredo Gaspar. 

Entre representantes de entidades estavam integrantes dos coletivos Abadá Capoeira, Articulação da Cultura Popular de Alagoas, grupos de bumba meu boi Fênix e Força Bruta, e a recém-formada Liga Independente das Escolas de Samba de Maceió, que reúne a Gaviões da Pajuçara, Girassol da Ponta Grossa e Vergel, 13 de maio do Jacintinho e a Unidos do Poço. Alfredo Gaspar estava acompanhado do vice-prefeito de Maceió e candidato a vereador, Marcelo Palmeira.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]