Dólar com. 5.0304
IBovespa 0.58
19 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Inscrições no Fies podem ser feitas até esta segunda
23/10/2020 às 22h00

Política

Rodrigo Cunha consegue do Fundo de Educação recursos para continuar com a execução de mais 9 creches em Alagoas

Assessoria

Após mais uma reunião com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o senador Rodrigo Cunha recebeu o compromisso do pagamento de pelo menos 9 creches que estavam sem recursos em 6 municípios alagoanos: Campestre, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Traipu, Marechal Deodoro e Chã Preta. 

Parte dos recursos já começou a ser liberado nesta sexta-feira (23) e o restante deve ser efetivado nos próximos dias. 

“O pagamento está garantido e deve ser feito em no máximo duas semanas”, informou o presidente do FNDE, Marcelo Ponte. 

Desde o início do mandato Rodrigo vem batalhando pela conclusão das obras de creches. São mais de 4 mil obras inacabadas em todo o Brasil e 93 em Alagoas. O déficit de vagas na primeira infância é um problema que afeta o desenvolvimento das crianças e impede principalmente as mães de baixa renda de conseguirem um emprego.

Estudo divulgado recentemente pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal aponta que mais de 5 milhões de crianças de 0 a 3 anos estão excluídas das creches. Desse total, 23% são crianças de famílias pobres e 21% são filhos de mães que só não trabalham porque  não há vagas em creches.

Além do repasse às obras que estão em dia com as medições, o presidente do FNDE também se comprometeu em enviar a Alagoas uma equipe para vistoriar in loco as obras que ainda precisam de apoio técnico para estarem aptas a receber novos repasses do governo federal. Segundo Ponte, as visitas devem acontecer já na segunda quinzena de novembro.

“Entregar as creches paralisadas à população de Alagoas é uma prioridade absoluta do nosso mandato. Essa garantia que tivemos do presidente do FNDE é uma excelente notícia para o nosso estado”, afirmou Rodrigo.

Em pouco mais de um ano de trabalho, Rodrigo já conseguiu com que duas creches fossem inauguradas em Chã Preta e Craíbas.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]