Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
23/10/2020 às 22h00

Política

Rodrigo Cunha consegue do Fundo de Educação recursos para continuar com a execução de mais 9 creches em Alagoas

Assessoria

Após mais uma reunião com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o senador Rodrigo Cunha recebeu o compromisso do pagamento de pelo menos 9 creches que estavam sem recursos em 6 municípios alagoanos: Campestre, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Traipu, Marechal Deodoro e Chã Preta. 

Parte dos recursos já começou a ser liberado nesta sexta-feira (23) e o restante deve ser efetivado nos próximos dias. 

“O pagamento está garantido e deve ser feito em no máximo duas semanas”, informou o presidente do FNDE, Marcelo Ponte. 

Desde o início do mandato Rodrigo vem batalhando pela conclusão das obras de creches. São mais de 4 mil obras inacabadas em todo o Brasil e 93 em Alagoas. O déficit de vagas na primeira infância é um problema que afeta o desenvolvimento das crianças e impede principalmente as mães de baixa renda de conseguirem um emprego.

Estudo divulgado recentemente pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal aponta que mais de 5 milhões de crianças de 0 a 3 anos estão excluídas das creches. Desse total, 23% são crianças de famílias pobres e 21% são filhos de mães que só não trabalham porque  não há vagas em creches.

Além do repasse às obras que estão em dia com as medições, o presidente do FNDE também se comprometeu em enviar a Alagoas uma equipe para vistoriar in loco as obras que ainda precisam de apoio técnico para estarem aptas a receber novos repasses do governo federal. Segundo Ponte, as visitas devem acontecer já na segunda quinzena de novembro.

“Entregar as creches paralisadas à população de Alagoas é uma prioridade absoluta do nosso mandato. Essa garantia que tivemos do presidente do FNDE é uma excelente notícia para o nosso estado”, afirmou Rodrigo.

Em pouco mais de um ano de trabalho, Rodrigo já conseguiu com que duas creches fossem inauguradas em Chã Preta e Craíbas.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]