Dólar com. 5.1515
IBovespa 0.37
04 de dezembro de 2020
min. 25º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Serviço Geológico do Brasil e UFRN firmam parceria para estudos em Maceió
24/10/2020 às 10h32

Política

Alfredo: “Vou criar uma revolução do bem, para que Maceió tenha prosperidade e que o povo seja feliz”

Divulgação

O candidato a prefeito pela coligação Maceió mais Forte (MDB, Podemos, PSD, PRTB, PSC, PTC, PL, PV e Avante), Alfredo Gaspar (MDB), apresentou nessa sexta (23) - durante sabatina realizada pela TV Ponta Verde, afiliada à rede SBT e do grupo Sistema Opinião de Comunicação – seu Plano de Governo Maceió 2021-2024. O telejornal da emissora, ancorado pela jornalista Estela Nascimento, está realizando uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito, abordando cinco temas: saúde, educação, transporte, saneamento básico e as considerações finais.

Pela ordem dos temas propostos, Alfredo Gaspar começou falando sobre educação, e seu mais urgente programa, de efeito imediato:

“Vamos implantar o programa Super Ano letivo, que visa compensar os alunos da defasagem educacional provocada pela pandemia. Vamos dar oportunidade aos jovens, a superar o atraso, com aulas normais pela manhã, e um contra turno à tarde, principalmente na Matemática e no Português. Vamos construir e reformar os Centros Municipais de Educação Infantil, os CMEIS, que hoje abrigam três mil crianças. Vamos aumentar a oferta de vagas para bebês e crianças, com berçários e espaços para creches”.

Na saúde, Alfredo Gaspar reafirmou sua proposta de garantir a universalização do acesso a 100% das ações e serviços de atenção básica da saúde e 100% de cobertura dos usuários do SUS, durante os quatro anos de mandato. 

“Outra medida é que vou acabar com o Cora - Complexo Regulador de Atendimento - de Maceió e implantar um sistema mais moderno, dando eficiência ao modelo e promovendo o acolhimento e acesso do usuário aos serviços, com celeridade, eficácia e alto grau de resolução aos atendimentos”.

A questão do transporte público e da mobilidade urbana, segundo Alfredo Gaspar, recebeu uma atenção especial em seu Plano de Governo. 

“Vou terminar com essa desorganização do transporte público e do sistema de ônibus em Maceió,  com a renovação e ampliação da frota, para dar mais conforto e velocidade no trajeto, a população não pode perder tempo e nem ficar amontoada nos coletivos, mesmo que com máscaras. Vou investir também no transporte sustentável, que é o melhor caminho para a mobilidade. Vamos ampliar o número de ciclovias e ciclofaixas, realizando a conexão com as estruturas existentes, visando consolidar uma malha que conecte as principais regiões”.

Sobre saneamento, Alfredo Gaspar reforçou que, além dos investimentos da atual gestão municipal, que já saneou bairros como Santa Lúcia, Aeroclube, Clima Bom e parte do litoral Norte, o governo de Alagoas também vai injetar mais dinheiro no saneamento da capital por meio do novo modelo de concessão da Companhia de Saneamento Básico de Alagoas (Casal).

“Maceió será a primeira capital do Nordeste que vai receber concessionárias para o saneamento básico e distribuição de água em Maceió. A prefeitura é quem vai indicar onde serão colocados esses investimentos”,

Ao final da sabatina, Alfredo Gaspar frisou que 2021 será um ano de desafios gigantescos, mas que vai fazer uma “revolução do bem” na capital alagoana:

“Quero que o povo de minha terra tenha prosperidade e seja feliz. O Alfredo chegou na política agora, mas sou o mesmo Alfredo do passado, do presente e do futuro, trabalhador, descente e honesto. E vou fazer de Maceió uma revolução do bem. Para mim, desafio dado é missão cumprida”, finalizou o ex-chefe do Ministério Público de Alagoas e ex-secretário de Segurança Pública.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]