Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
25/11/2020 às 16h52

Política

Alfredo Gaspar entra com notícia-crime contra JHC por fake news

Divulgação/Polícia Federal

O candidato João Henrique Caldas foi denunciado por crime eleitoral na Polícia Federal, em Alagoas. A notícia-crime foi protocolada na tarde de hoje (25), após a divulgação de propaganda eleitoral em suas redes sociais, disseminando notícia falsa, plantada durante debate realizado em uma emissora de TV, na tarde de ontem. 

A partir de uma fala do seu adversário, Alfredo Gaspar, sobre revitalização de áreas centrais, JHC colocou a expressão “ele chamou o Benedito Bentes de fim da cidade” na boca do candidato do MDB. Na degravação desse trecho do debate, fica claro que não houve menção sobre o Benedito Bentes na fala de Alfredo. Quem fez a relação fantasiosa foi o candidato JHC.

“Não resta dúvida a respeito das absurdas e inadmissíveis manifestações proferidas por João Henrique Caldas, com falsidade de informações e o intuito político eleitoral de exercer influência sobre os eleitores”, afirma o texto da petição assinada pela assessoria jurídica de Alfredo Gaspar.

O próprio JHC, portanto, teria intitulado o bairro do Benedito Bentes como “fim do mundo”, a fim de usar em suas redes sociais, na sequência, através de um vídeo postado no Instagram, a retórica de que Alfredo teria ofendido a região, incitando a revolta da população e se colocando como “defensor”. A fake news foi disseminada rapidamente, visando enfraquecer a candidatura do oponente. 

O texto dos advogados cita ainda que o “enredo posto por JHC partiu de má fé, buscando deturpar o debate, buscando exercer influência negativa junto ao eleitorado”. O documento conclui pedindo a instauração de competente inquérito policial a fim de apurar a fake news e punir os responsáveis.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]