Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
25/02/2021 às 16h00

Política

Chico Filho é o novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça

Vereador foi eleito por unanimidade para o biênio 2021-2022

Divulgação

O vereador Chico Filho (MDB) foi eleito presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara de Maceió. Seu nome foi escolhido por aclamação, ou seja, quando não há contagem de votos. O vereador Aldo Loureiro foi eleito vice-presidente pelo colegiado que conta ainda com os vereadores Fábio Costa, Valmir Gomes, Leonardo Dias, Silvânia Barbosa e Teca Nelma. O mandato é para o biênio 2021-2022.

A CCJ é considerada pelos analistas políticos como a mais importante das comissões da Câmara. A ela cabe julgar a constitucionalidade dos projetos apresentados pelos vereadores. Além disso, parte do colegiado a deliberação sobre a legalidade das tramitações e o alinhamento do texto ao regimento interno da Casa. Também é a CCJ que analisa as mensagens enviadas pelo prefeito antes da possível ida delas ao plenário. Tudo isso embasado em pareceres produzidos pela Comissão. 

Com atuação nas comunidades e junto ao setor produtivo, Chico Filho está no seu terceiro mandato. De perfil conciliador, ele já foi presidente da Câmara de Maceió e na última legislatura presidiu a Comissão de Meio Ambiente. Entre suas realizações estão a criação do Portal da Transparência do Legislativo, a lei dos food trucks e a defesa de campanhas de saúde e segurança nos canteiros de obras da construção civil. Atualmente, também é o líder do MDB na Casa.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]