Dólar com. 5.6288
IBovespa 0.7
15 de abril de 2021
min. 25º máx. 29º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Operação desarticula organização especializada no tráfico de drogas em Anadia e Maceió
05/03/2021 às 11h00

Política

Pedro Vilela agradece inclusão de trabalhadores da Educação na prioridade de vacinação contra covid

Arquivo/Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

O deputado Pedro Vilela (PSDB) agradeceu, nesta quinta-feira, 4, ao Ministério da Saúde por incluir na lista de prioridades da imunização contra a covid-19, os trabalhadores em educação. Segundo o parlamentar, que em fevereiro solicitou oficialmente essa inclusão ao governo federal, a medida garante a esses profissionais um retorno seguro às escolas e uma melhor produtividade no ensino.

O parlamentar disse que vai buscar junto ao Ministério da Saúde, informações de como se dará essa inclusão no Plano Nacional de Vacinação, sem que isso prejudique o andamento da imunização dos grupos já existentes. “Estamos vigilantes e trabalhando para ajudar o poder público a conter o avanço do vírus, adquirir o máximo de vacinas necessárias para imunizar a população, e assegurar que a economia e a educação não parem”, enfatizou.

O governo federal já comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que trabalhadores da educação foram incluídos na lista de serviços essenciais e farão parte do grupo prioritário de vacinação contra a covid. Segundo Pedro, “prevaleceu a sensibilidade dos técnicos do Ministério da Saúde para com um pleito que é de muitas entidades na área da educação”. 


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]