Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
05/05/2021 às 17h52

Política

Com novos secretários, Governo vai repactuar metas para aumentar entregas à população

Durante cerimônia de posse dos cinco novos gestores, nesta quarta-feira (5), governador Renan Filho falou sobre manter viva a capacidade de realizações em todas as áreas

Márcio Ferreira/Agência Alagoas

As secretarias de Estado da Educação (Seduc), Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Prevenção à Violência (Seprev), Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), e Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) estão sob o comando de novos gestores, que foram empossados nesta quarta-feira (5) pelo governador Renan Filho, durante solenidade realizada no Palácio República dos Palmares.

As alterações, segundo o governador, foram realizadas com o objetivo de elevar a qualidade do Governo e aumentar o número de entregas para a população alagoana. “Estamos fazendo isso para, por um lado, prestigiar os gestores que têm se destacado pelo desempenho, pela quantidade de entregas e pela capacidade de se dedicar ao trabalho e, por outro lado, a gente traz pessoas novas para ampliar a relevância política do Governo e para manter viva a capacidade de realizações em todas as áreas”.

A Secretaria de Estado da Educação, por exemplo, tem um grande desafio pela frente: garantir o retorno das aulas na rede pública estadual com toda a segurança necessária contra a Covid-19. Aliado a isso, a pasta tem diversas metas importantes a cumprir e, portanto, Renan Filho optou por deslocar Rafael Brito da Sedetur para a Seduc.

“Estamos com um pacote muito robusto de ações em educação, que terá como desafio principal a retomada às aulas, mas que vai envolver iniciativas para os professores, alunos, famílias, vai proporcionar melhoria da infraestrutura, avanços pedagógicos, saltos tecnológicos e, por isso, escolhi o Rafael. Ele tem capacidade gerencial para tocar esses projetos porque já passou por muitas missões no Governo, tem capacidade de diálogo, é dedicado e se desdobra para fazer as entregas acontecerem”, elogiou.

O secretário retribuiu garantindo ainda mais empenho na nova função. “Na Educação, tenham certeza que o tamanho do desafio é inferior à minha motivação de realizá-lo. Agradeço mais uma vez ao governador pela confiança”, afirmou Brito.

Na secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, assume Marcius Beltrão, que já iniciou o diálogo com o setor para dar andamento às ações de retomada econômica diante da pandemia. “Espero contribuir para colocar o estado de Alagoas num lugar ainda mais pujante do que ele já se encontra”, disse, ao encerrar seu discurso de posse.

Retornam à lista do secretariado estadual os nomes de Sílvio Bulhões, agora à frente da Ciência, Tecnologia e Inovação, e Fernando Pereira, que volta a comandar a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Outra novidade é na Secretaria de Prevenção à Violência, com a posse do vereador Kelmann Vieira, que está licenciado da Câmara Municipal de Maceió para assumir o cargo.

Além da mudança nessas secretarias, duas repartições da administração indireta também sofreram alterações: a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Adeal), que passa a ser liderada por José Márcio de Medeiros Maia, e o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável (Emater), que será comandado por João Paulo Calheiros.

“Vamos repactuar nossas metas para intensificar o passo e demonstrar para o alagoano que a gente segue firme e empenhado para realizar entregas importantes. Este Governo tirou de Alagoas a marca de estado mais violento, de pior educação do Brasil, de estado sem rede de saúde pública, que não duplicava rodovias, e tantas outras coisas. Por isso, foi mais fácil fazer essa mudança ampla, de uma só vez, para que todos entrem dispostos a continuar avançando”, finalizou o governador.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]