Dólar com. 5.0082
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
14/05/2021 às 18h30

Política

Câmara vai discutir perspectivas do pós-pandemia

Tema do estudo é a retomada da economia, trabalho e renda

Centro de Estudos e Debates Estratégicos abordará três temas em 2021 - Gustavo Sales/Câmara dos Deputados

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados (Cedes) vai definir na próxima terça-feira (18) o plano de trabalho para a realização de um estudo sobre retomada da economia, trabalho e renda após a pandemia.

A reunião acontece às 15 horas, em formato híbrido, na sala do Colégio de Líderes.

O grupo de estudos vai atuar até 2022, para tratar de assuntos como a criação de políticas públicas, alternativas e soluções para o desemprego; a queda da renda e o aumento da pobreza; o crescimento do número de falências; e a necessidade de aumento de investimentos, tanto públicos como privados.

Os relatores são os deputados Da Vitória (Cidadania-ES), presidente do Cedes, e Francisco Jr. (PSD-GO). "Com o recrudescimento da crise sanitária e seus efeitos neste ano, o parlamento terá papel primordial na avaliação de toda a nova agenda instituída pela Covid-19, em questões como parâmetros diferenciados para a transferência de renda ao cidadão, o repasse de recursos a estados e municípios pelo Tesouro Nacional, os mecanismos para passar confiança e segurança jurídica ao investidor, novos modelos de privatizações das estatais, entre outros pontos", enumeram.

Cedes

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos é um órgão técnico-consultivo da Câmara dos Deputados dedicado à prospecção de temas de caráter inovador ou com potencial de transformar o país. O colegiado é composto por 23 parlamentares e conta com apoio da Consultoria Legislativa da Câmara.

Como resultado do trabalho, são produzidos e publicados estudos que muitas vezes dão origem a leis.  As publicações do Cedes podem ser baixadas gratuitamente ou podem ser adquiridas na Livraria da Câmara.

Em 2021, além do pós-pandemia, o Cedes vai tratar de mais três temas:  dívida pública brasileira, atenção primária à saúde e a transformação digital na educação e docência no Brasil.


Fonte: Agência Câmara de Notícias

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]