Dólar com. 5.1626
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
18/05/2021 às 16h01

Política

Vereador Joãozinho denuncia que comissão do PSS da Saúde municipal é formada só por comissionados

Lei de licitações obriga que ao menos dois servidores precisam ser dos quadros efetivos; um dos indicados não tem nenhum vínculo com a Prefeitura de Maceió

Divulgação

O vereador Joãozinho (Podemos) solicitou informações sobre a comissão especial do processo seletivo simplificado (PSS) da Secretaria Municipal de Saúde, visto que dos nove membros nomeados, oito são comissionados e um não tem vínculos com a Prefeitura de Maceió, segundo informações do portal da transparência do município.

“A seleção desta comissão fere a lei número 8.666/93, nos termos do artigo 51. Neste caso específico, são necessários no mínimo seis servidores pertencentes aos quadros permanentes da administração pública”, informou Joãozinho.

No requerimento entregue à Câmara de Maceió, o vereador listou os cargos de cada servidor comissionado. “O decreto que cria a comissão especial, fera os princípios da legalidade, da impessoalidade e da moralidade, conforme os princípios da administração pública”, disse o líder da bancada do Podemos na Câmara.

O requerimento do vereador Joãozinho pode ser lido e baixado no link: https://joaozinhomaceio.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Requerimento-005-Vinculos-dos-servicos-nomeados-para-comissao-especial-de-processo-seletivo.pdf



Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]